top of page

Matheus Francisco é operado da mão e se recupera no Brasil

Atualizado: 10 de jan. de 2021

Cirurgia foi feita por um especialista indicado pela CBHb, após ser cortado da equipe que disputa Mundial do Egito

Matheus Francisco, pivô da Seleção Brasileira, após cirurgia na mão. (foto arquivo pessoal)

O pivô Matheus Francisco operou a mão na última sexta-feira (8/jan). Ele sofreu uma fratura completa com desvio no terceiro metacarpo da mão esquerda durante um treino em Portugal, pouco depois de iniciar os treinos com a Seleção Brasileira Masculina que se prepara para o Mundial do Egito. O atleta desembarcou no Brasil no dia 4 de janeiro e foi recebido pela equipe do Dr. Alexandre Paiva, médico da Seleção Masculina, e Dr. Felipe Rabay, cirurgião especialista em mão.

radiografia da mão esquerda de Matheus Francisco após a cirurgia. (foto arquivo pessoal)

─ A cirurgia para redução e fixação da fratura foi realizada no dia 08/01, durou aproximadamente uma hora e foi considerada um sucesso pelos médicos. Agora Matheus se recupera do pós-operatório e logo iniciará fisioterapia para reabilitação da fratura, com retorno às quadras previsto para os próximos 60 dias ─ informou o médico Alexandre Paiva.


A cirurgia foi realizada em Taubaté (SP) e o atleta já está no Rio de Janeiro, se recuperando na casa dos familiares. A expectativa é que ele possa retornar para a Espanha para fazer a segunda volta da Liga Asobal pelo clube dele, o Bidasoa.


─ Deu tudo certo na minha cirurgia, foi tudo perfeito, os médicos fizeram um ótimo trabalho. A lesão aconteceu num dos primeiros treinos com o grupo, em um lance defensivo normal. Na hora fui fazer o raio x e já mostrou a fratura. Vim para o Brasil operar porque era o médico de confiança deles ─ explicou Matheus.


Para o atleta, fica a frustração de perder o primeiro Mundial Adulto com a camisa da Seleção.


─ Eu tinha me preparado muito para estar entre os 20 possíveis que vão jogar. Mas eu me lesionei e o atleta tem que levantar a cabeça, até porque esse ano ainda tem o Pré-Olímpico e possível Olimpíadas. Então eu vou me recuperar dessa mão. Para esse Mundial que eu não vou, desejo que os meninos façam uma ótima competição. As circunstâncias são difíceis, mas a gente sabe que quem está lá vai se doar até o final ─ completou o atleta.

Kommentare


bottom of page