top of page

Mascotes dos Jogos de Tóquio fazem aniversário

Atualizado: 25 de jul. de 2020

Miraitowa e Someity, dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, foram batizados no dia 22 de julho de 2019

Mascotes Tóquio 2020

Os mascotes dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 foram batizados um ano antes do início das competições. No entanto, devido à pandemia de coronavírus, as Olimpíadas foram transferidas para o período de 23 a 9 de agosto de 2021. No começo dos jogos, portanto, Miraitowa e Someity terão dois anos de idade, os mais “velhos” de todos os mascotes olímpicos.


Miraitowa

O mascote é estilizado com o padrão azul índigo, do emblema dos Jogos de Tóquio 2020, um tributo à tradição respeitada e à inovação moderna da cultura japonesa. Miraitowa é baseado nas palavras mirai (futuro) e towa (eternidade). Ele tem uma personalidade inspirada no provérbio japonês, "aprenda com o passado e desenvolva novas ideias". Miraitowa é alegre e notavelmente atlético, com um forte senso de integridade. Ele tem um poder especial para se tele transportar instantaneamente para onde quiser, segundo a definição que consta no site do evento.


Someity

A mascote dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 é uma personagem bem legal, com poderes e sensores táteis de flor de cerejeira. Someity faz um jogo com "so mighty" (super poderosa) e representa os atletas paralímpicos, que redefinem as fronteiras do que é possível.

Someity pode usar os sensores nas laterais da cabeça para obter poderes telepáticos, voar usando sua capa e até mover objetos sem tocá-los. Alguém que tem uma presença calma e tranquila, guiada por uma grande força interior, mas pode exibir superpotências que incorporam a dureza e determinação dos atletas paraolímpicos. Uma parte adora estar na natureza e pode se comunicar com elementos naturais, como pedras e o vento.



Comments


bottom of page