top of page

Fase da Seleção de Handebol Masculino traz de volta cortados por lesão


Técnico Washington Nunes poderá contar com atletas como Oswaldo e Rogério Moraes em período de treinamento em Portugal, em abril


Washington Nunes, técnico da Seleção Brasileira adulta masculina. (foto reprodução)
Washington Nunes, técnico da Seleção Brasileira adulta masculina. (foto reprodução)

A recém anunciada convocação para Fase de Treinamento da Seleção Brasileira Masculina de Handebol de 7 a 14 de abril tem vários nomes que não puderam participar do Mundial da Alemanha e Dinamarca, em janeiro, por causa de lesões. O ponta André Alemão e o armador Thiago Santos, ambos do Taubaté, foram cortados durante o período de preparação para o torneio em que o Brasil conquistou o inédito nono lugar. O pivô Rogério Moraes, do Vardar, estava se recuperando de uma cirurgia no joelho e o meia direita Oswaldo Guimarães, do Granollers, de uma ruptura muscular. Também estará de volta o meia esquerda Leonardo Felipe Santos, do CSM Bucaresti, que se machucou pouco antes do Mundial.

“Para o Mundial nós queríamos colocar alguns jogadores e não pudemos, caso do Rogério, do Leo, do Oswaldo. Thiago e Alemão vinham bem na fase e se machucaram. Então pouco a pouco vamos colocando esses jogadores e passo a passo ir olhando cada um como está o desempenho. A gente vai oferecer novas atividades, novas situações de defesa e ataque, e observar o desempenho deles sem a pressão de serem cortados. Agora precisamos ampliar entrosamento, repertório, inclusão de novos jogadores e tudo mais”, explicou o técnico Washington Nunes à Tchê Esportes.


O pivô Rogério Moraes, que voltou às quadras no dia 16 de fevereiro, comemorou o retorno à Seleção. “Feliz em estar de volta já na primeira convocação pós Mundial. Fiquei três meses sem jogar, mas voltei melhor do que esperava e pouco a pouco vou melhorando a forma e recuperando o ritmo. É importante (a fase) pra testar toda a parte tática que temos, talvez acrescentar algo novo, e assim temos tempo pra aprender e aperfeiçoar antes da competição em julho”, disse Moraes, se referindo ao Pan de Lima, no Peru.


Rogério Moraes (arquivo pessoal)
Rogério Moraes (arquivo pessoal)

Ele também lembrou que por ser em Portugal a fase de treinamento vai ajudar os jogadores que atuam na Europa a ganhar um ou dois dias, porque não haverá o tempo de deslocamento para o Brasil. “Temos muitos jogos pelas Champions e SEHA League, mas pra mim isso é importante, quanto mais jogos melhor, pra estar 100% o mais rápido possível”, contou Rogério Moraes.


O técnico da Seleção Brasileira lembrou que o Brasil tem um grupo grande, com jogadores qualificados. ”Isso é bom. Por isso a necessidade de observar quem está melhor para buscarmos a vaga”, disse Washington Nunes.

Comentários


bottom of page