Coscabal anuncia programação da Semana Internacional de Handebol
- Andréa Rodrigues
- 13 de jul. de 2020
- 2 min de leitura
Atividades incluem a apresentação de famílias do handebol e importantes debates sobre a modalidade

A Confederação Sul e Centro Americana de Handebol (Coscabal, na sigla em espanhol) divulgou as atividades que farão parte da Semana Internacional de Handebol, focadas no tema das “Famílias que compõem o Handebol da América do Sul e Central”. O objetivo é promover as federações nacionais que compõem a recentemente fundada confederação continental.
Os tópicos de discussão incluem “Experiências e preparação para o Campeonato Mundial da IHF”, “Experiência dos atletas de elite”, “Desafios para treinadores na situação atual”, “O papel das mulheres no handebol”, “Medicina esportiva” e “Handebol em cadeira de rodas”.
As comemorações e os eventos acontecem de 13 a 18 de julho, com atividades transmitidas pelo canal do YouTube Handball SC América às 12h e 18h, horário de Brasília.
AGENDA (horário de Brasília)
Apresentação da Família
A celebração da Semana de Handebol começa com as famílias que, com seu esforço, ajudaram a construir o esporte no continente. Suas histórias, anedotas, seus triunfos mais importantes e seu aprendizado.
Nesta segunda-feira (13/jul) ao meio dia (horário de Brasília), os primeiros convidados serão os argentinos da família Simonet: Sebastián, Diego e Pablo; da Costa Rica, a família Molina Orozco, e ainda a experiência da Colômbia com a família Monsalve.
Todos os dias será conhecida uma nova experiência nos seguintes horários:
12h – segunda, terça, quarta e sexta-feira
18h – quinta e sábado

Federações Nacionais da América do Sul e Central
No início do Programa de Federações de Handebol da Semana de Handebol SC América 2020, nesta segunda (13/jul) o convidado principal é o Brasil. Vai ser mostrada a sua experiência na preparação de suas equipes, do treinamento para compromissos internacionais, onde coroaram seu trabalho com o Campeonato Mundial Feminina e as múltiplas conquistas mundiais no Beach Handball.
Os representantes da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) serão:
Jorge Dueñas – Treinador da Seleção Feminina
Claudia Mota – Supervisora das Seleções Juvenil e Junior Feminina
Daniel Suárez – Técnico da Seleção Júnior Feminina
Scheila Pinheiro – Fisioterapeuta de Seleção de Handebol de Praia
Fernando Pacheco, o Zeba – Gerente de Esportes da CBHb e ex-capitão da Seleção Masculina
O bate papo sobre as experiências acontece nos seguintes períodos (horário de Brasília):
12h – quinta e sábado
18h – segunda, terça, quarta e sexta-feira

Comments