top of page

Português (PE) quebra hegemonia sul/sudeste no Final Four da Liga Feminina de Handebol


Recifenses reverteram desvantagem da primeira partida contra a Abluhand (SC) e vão enfrentar o vencedor de Concórdia e Sport na semi


Português-PE classificado para as semifinais. (arte Tchê Esportes)

No último final de semana acabou uma sequência de 13 anos do handebol de Blumenau (SC) entre os quatro primeiros da Liga Nacional de Handebol Feminino. O responsável por quebrar essa série foi o Clube Português do Recife (PE). No último fim de semana, após perder o primeiro jogo por 23 a 26, no domingo (25/nov) as recifenses tiraram a desvantagem e ganharam a partida por 22 a 17 e levaram uma das quatro vagas para o Final Four da Liga Nacional.

O técnico Cristiano Rocha não viajou a Santa Catarina porque estava no Campeonato Brasileiro Escolar, onde foi campeão com o Colégio Anglo Líder Cordeiro. Um fim de semana de dupla felicidade, já que o Português, comandado pela auxiliar Monique Costa, conseguiu atingir o primeiro objetivo da equipe.

“Pra mim é um momento de muita alegria, de muito orgulho, e que simboliza um trabalho muito sério,com característica realmente de um clube formador de atletas desenvolvido ao longo de 14 anos só no Clube Português. Acho que é o momento de comemorar a inserção de um clube de outra região num Final Four em condições de fazer jogos com bom nível”, disse Rocha.


Monique Costa e Cristiano Rocha - Português-PE (foto arquivo Tchê Esportes 2017)

Para o técnico de Blumenau Sergio Graciano a equipe já esperava jogos difíceis. “A equipe do Português mostrou uma evolução bastante grande com relação ao ano passado, as meninas bem mais maduras, bem mais experientes. Nosso grande ‘pecado’ foi ficar 27 minutos sem fazer gol, e uma equipe do nível de Blumenau não pode querer passar de fase assim”, avaliou Graciano, mencionando o tempo de 15 minutos na primeira etapa e 12 na segunda sem marcar gol.


Sérgio Graciano, técnico do Blumenau-SC (foto arquivo Tchê Esportes 2016)

O Clube Português se junta ao Pinheiros no Final Four. O adversário da equipe de Pernambuco será conhecido no fim de semana dos dias 30 de novembro e 1 de dezembro no confronto entre Concórdia (SC) e Sport (PE).

 
 
 

留言


bottom of page