top of page

São Caetano fica com última vaga para semi da Liga Masculina de Handebol


Vitória veio sobre o GHC (PI) na prorrogação após tirar diferença de quatro gols no tempo normal


São Caetano(SP) comemora vaga nas semifinais da Liga Nacional Masculina de Handebol 2018 (foto Andréa Rodrigues - Tchê Esportes)

Foi uma partida eletrizante, como no primeiro jogo das quartas de final da Liga Nacional Masculina de Handebol entre São Caetano e GHC/Caic/UniNassau. O São Caetano precisava tirar uma diferença de quatro gols para igualar o placar da sexta-feira (02/Nov) e desde o início buscou ditar o ritmo do jogo. O primeiro tempo terminou 16 a 11 e a partida encerrou exatamente com quatro gols de diferença (25 a 21), provocando a prorrogação. E foi então que o São Caetano confirmou a vitória marcando 4 a 2 (1 a 0). O ginásio Marlene José Bento (EDA) em São Caetano (SP), onde foi realizada a partida na tarde de sábado (03/Nov), “veio abaixo” com tanta comemoração.

“No jogo de ontem parecia que eles (GHC) é que estavam jogando em casa e a gente fora, não aproveitamos a torcida que temos. Hoje a gente entrou em uma sintonia só e isso conta. E parabenizar a eles, sou fã da história deles, viajaram 36 horas de ônibus, não têm tanta estrutura e jogaram aqui como time grande”, disse o atleta de São Caetano Jean Santos.


Jean Santos, armador do São Caetano. (foto Andréa Rodrigues / Tchê Esportes)

O técnico do São Caetano Alberto Gallina contou à Tchê Esportes que mudou algumas informações para a sua defesa e iniciou com uma marcação mais baixa. “Estudamos algumas ações que eles fizeram jogo passado. Com isso diminuímos a quantidade de gols tomados. No ataque tínhamos que ter mais posse de bola com ações que treinamos durante a semana e não conseguimos fazer no primeiro jogo. E nesse já conseguimos construir mais.”

O goleiro Alan Santos realizou uma grande partida e foi responsável por parar boa parte do ataque do GHC. “Ontem foi um dia atípico, a gente não conhecia a equipe deles e nos surpreenderam, mérito total deles. Mas hoje a gente conseguiu usar o fator casa, o fator handebol pra conseguir o resultado positivo. E o time está de parabéns, teve superação e acima de tudo, teve handebol.”

Enquanto o São Caetano comemorava, os jovens atletas do GHC lamentavam terem perdido a vaga por tão pouco. Ao longo de toda a partida o São Caetano não conseguiu abrir mais do que cinco bolas, mas o time do Piauí tampouco conseguiu imprimir a velocidade que confundiu a defesa adversária no primeiro jogo.


GHC lamenta perda da vaga. (foto Andréa Rodrigues / Tchê Esportes)

No entanto, manteve-se todo o tempo próximo do placar favorável para a classificação. Um erro na troca dos jogadores no último minuto custou ao GHC mais uma punição por dois minutos e o gol do São Caetano, o que igualou a diferença de quatro gols da primeira partida e provocou a prorrogação.

“A gente sabia que ia ser difícil contra o São Caetano, uma das melhores equipes do Brasil, jogar dentro da casa deles, longe da nossa terra, o clima, isso tudo pode interferir. O sentimento é de muita tristeza, sabíamos que ia ser muito difícil, estava ‘pau a pau’. Infelizmente, a gente pecou na recepção, passe, nós perdemos gols e com isso São Caetano se favoreceu e saiu com a vitória”, falou Romário Dias, ponta direita do GHC.


Romário Dias, ponta direita do GHC (foto Andréa Rodrigues / Tchê Esportes)

O técnico do GHC Giuliano Ramos avaliou que a equipe não conseguiu ter o mesmo desempenho da primeira partida. “Foram muitos erros, erros de ataque, o Alberto (Gallina) estruturou bem a equipe deles, souberam aproveitar bem os momentos, o goleiro deles ‘entrou’ no jogo hoje e quem erra mais acaba perdendo o jogo”, disse, explicando que sua equipe é muito jovem e metade dos atletas ainda faz parte da categoria Junior.


Giuliano Ramos, técnico do GHC. (foto Fe Rodrigues / Tchê Esportes)

Agora o São Caetano (SP) vai enfrentar o Esporte Clube Pinheiros (SP) em uma das semifinais da Liga Masculina Nacional de Handebol. Na outra semifinal, o Taubaté (SP) enfrenta o Londrina (PR). Os jogos vão acontecer no ginásio do Clube Pinheiros, em São Paulo, nos dias 9 e 10 de novembro (sexta e sábado). A decisão será no domingo (11/Nov) e os jogos terão transmissão do SporTV nos três dias.

DESTAQUE

ARTILHEIRO

Juan Morais, do São Caetano, foi o artilheiro da equipe com sete gols.


Juan Morais, do São Caetano, artilheiro do jogo. (foto Fe Rodrigues / Tchê Esportes)

DESTAQUE

TORCIDA

Atletas de várias equipes estiveram na arquibancada do ginásio, seja para assistir, “espionar” ou torcer. O time do Motus Handebol Clube terminou o treino e correu para ver a partida.


Equipe do Motus Handebol Clube. (foto Andréa Rodrigues / Tchê Esportes)

DESTAQUE

ADMIRAÇÃO

Após a partida, atletas do São Caetano conversaram muito com os adversários do GHC, sempre demonstrando admiração e respeito pelo time comandado pelo técnico Giuliano Ramos com tanto empenho e dedicação.


Atletas após o jogo. (foto Andréa Rodrigues / Tchê Esportes)


Atletas após o jogo. (foto Andréa Rodrigues / Tchê Esportes)

DESTAQUE

GALERIA


São Caetano vs GHC - Quartas de Final

São Caetano(SP) fica com a quarta vaga para as semifinais

Jogo 1 | 02/nov – sexta SÃO CAETANO 24x28 CAIC/GHC (PI) Local: Ginásio EDA – São Caetano do Sul (SP)

Jogo 2 | 03/nov – sábado SÃO CAETANO 25x21 (16:11) (4:2 prorrogação) CAIC/GHC (PI) Local: Ginásio EDA – São Caetano do Sul (SP)

SEMIFINAIS | 1º JOGO

SF1 | 09/NOV – SEXTA | 17H30

PINHEIROS(SP) X SÃO CAETANO(SP)

SF2 | 09/NOV – SEXTA | 19H15

TAUBATÉ (SP) X LONDRINA-PR

SEMIFINAIS | 2º JOGO

SF1 | 10/NOV – SÁBADO | 13H00

PINHEIROS(SP) X SÃO CAETANO(SP)

SF2 | 10/NOV – SÁBADO | 15H00

TAUBATÉ (SP) X LONDRINA-PR

FINAL / 3º LUGAR

FINAL | 11/NOV – DOMINGO | 10H30

VENCEDOR QUARTAS DE FINAL 1/4 X VENCEDOR QUARTAS DE FINAL 2/3

3º E 4º LUGARES | 11/NOV – DOMINGO | 13H00

PERDEDOR QUARTAS DE FINAL 1/4 X PERDEDOR QUARTAS DE FINAL 2/3

Local dos jogos: Ginásio Poliesportivo Henrique Vilaboim (EC Pinheiros)

Endereço: R. Hans Nobiling, s/n01455-060 Jardim Europa

São Paulo(SP)

 
 
 

Commenti


bottom of page