top of page

#Resumão: Diadema e Mongaguá vencem em estreia na livre masculina da LPHb 2018


Categoria teve dois jogos no domingo (8/abr) e a competição segue com a disputa de mais de 30 jogos até chegar ao campeão


LPHb 2018 Livre Feminino (arte Tchê Esportes)

Neste domingo (8/abr) começou a disputa da categoria Livre Masculino do campeonato da Liga Paulistana de Handebol (LPHb). Dois jogos abriram a rodada: em Praia Grande, no litoral de São Paulo, jogaram Praia Grande e Mongaguá; em Ribeirão Pires jogaram Diadema e Jacareí.

Veja abaixo o resumo da rodada:

DIADEMA 31 x 26 JACAREÍ


Diadema, livre masculino. (foto divulgação LPHb)

Jacareí, livre masculino. (foto divulgação LPHb)

Às 10h30 no CTT Ouro Fino Paulista, em Ribeirão Pires, o time de Diadema enfrentou a equipe de Jacareí e venceu por 31 a 26. No primeiro tempo a equipe do ABCD foi para o intervalo com a vantagem de três bolas (17 a 14).

O técnico Antônio Fernando analisou a vitória do time. “A equipe de Jacareí é uma novidade na Liga, não tínhamos informações a respeito da mesma, foi uma grata surpresa por ser uma boa equipe com jogadores experientes. O jogo foi difícil, muito equilibrado, não houve diferença significativa no placar durante a partida. Na metade final do segundo tempo abrimos um pouco o placar e nos deu uma pequena folga, proporcionada por algumas bolas roubadas na defesa e êxito no contra-ataque”, contou à reportagem da Tchê Esportes.


Antônio Fernando, técnico do Diadema. (foto divulgação LPHb)

O atleta e auxiliar Carlos Eduardo Santos comandou o time do Jacareí na partida. “Do nosso ponto de vista foi uma boa estreia. Apesar da derrota, foi um jogo muito bom, disputado bola a bola. Serviu para identificarmos oportunidades de melhoria. Esperamos acertar as falhas que percebemos hoje, como as bolas 1 x 1 contra o goleiro, devido à impaciência e potencializar os pontos fortes, como a movimentação, gerando oportunidades reais de gol”, disse.


Carlos Eduardo, auxiliar técnico do Jacareí. (foto divulgação LPHb)

O artilheiro da partida foi William Brito, de Jacareí, com nove gols, seguido pelo colega Thiago Moreira, com oito gols.


William Brito, do Jacareí, artilheiro do jogo. (foto divulgação LPHb)

Os árbitros da partida foram Héverton Freitas e Marcelo Barcellos e o mesário foi Rogério Fiacadori.

PRAIA GRANDE 29 x 35 MONGAGUÁ


Praia Grande, livre masculino. (foto divulgação LPHb)


Mongaguá, livre masculino. (foto divulgação LPHb)

Às 12h30 foi a vez das equipes do litoral paulista Praia Grande e Mongaguá se enfrentarem no Ginásio Rodrigão, em Praia Grande. A vitória ficou com os visitantes de Mongaguá por 35 a 29, que foram para o intervalo com a vantagem de dois gols (14 a 12).

Para Eliane Brasil, técnica de Mongaguá, o jogo foi bastante equilibrado. “Praia Grande começou na frente, depois buscamos o placar e foi decidido mais no final. Nossos goleiros Claudeci e Caio fizeram diferença grande e, apesar de ser uma equipe mais velha, defendemos bem, foi um trabalho muito bom em equipe e conseguimos mostrar nosso handebol”, disse Eliane à Tchê Esportes.

Para Evandro Andrade, técnico da equipe de Praia Grande, o fato de a equipe ser muito jovem influenciou o resultado. “Minha equipe é composto totalmente de juniores, juvenis e até cadetes, não temos nenhum adulto. Com tudo isso ainda fomos bem em alguns momentos do jogo, mas falhamos muito quando tínhamos que manter vantagens. Falta maturidade para a equipe, o que é normal”, avaliou Andrade.

Os artilheiros da partida foram Anderson Jesus e Kaile Cassini, de Mongaguá, e João Di Giorge, de Praia Grande, todos com oito gols cada um.

Os árbitros da partida foram Adriano Macedo e Carlos Aguiar e o mesário foi Osvaldo Silva(centro).


(da esquerda) Adriano Macedo, Osvaldo Silva e Carlos Aguiar. (foto divulgação LPHb)


Tabela de Jogos e Classificação - Adulto Masculino 2018


Tabela de Jogos e Classificação - Adulto Feminino 2018

Yorumlar


bottom of page