Em time que está ganhando, também se mexe!
- Andréa Rodrigues
- 4 de fev. de 2018
- 3 min de leitura
EC Pinheiros muda em algumas posições para tentar manter os títulos conquistados em 2017

A equipe masculina de handebol do Esporte Clube Pinheiros tem renovações para a temporada 2018. Cinco atletas deixaram a equipe e outros cinco chegaram. Segundo o técnico Sérgio Hortelan será difícil manter todos os resultados obtidos no ano passado. O time conquistou a “Tríplice Coroa”: Campeonato Paulista, Liga Nacional e Pan de Clubes. “Ganhar um campeonato, chegar ao topo da montanha é difícil. Mas mais difícil é se manter no topo da montanha, manter os resultados”, avalia Hortelan.

A favor da equipe está a ótima estrutura do clube paulista, que oferece aos atletas uma equipe multidisciplinar com fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo, entre outros profissionais, além de ótimas instalações. Mas tudo precisa ser bem aproveitado e utilizado pelos atletas. “Espero que o treinamento seja adequado e que consigamos melhor ainda mais nosso rendimento nos jogos”, diz Hortelan.
A equipe se reapresentou nesse início de fevereiro e, além dos tradicionais recados e avaliação do técnico sobre o elenco, houve um momento de emoção, que traz ainda mais inspiração aos jogadores. O ex-atleta Gustavo Henrique Lopes da Silva, o Guga, esteve na reapresentação e agradeceu ao técnico Hortelan e ao clube que deu a ele a oportunidade de estudar fisioterapia e que o destacou. Guga participou de importantes competições internacionais, como Olimpíadas e Mundiais.
“Espero que todos aproveitem esse tempo aqui, que passa rápido. E aproveitem as oportunidades”, recomendou Guga.
Ele ganhou do atleta Diogo Hubner uma camisa com o número 20, uma homenagem ao central que foi uma inspiração para Hubner, no início da carreira.

Hoje, quem procura inspirar novos atletas são os mais experientes, como o ponta Arthur Peão, que se tornou padrinho de uma equipe de base do clube.
Chegaram para compor o elenco (foto abaixo, da esquerda para a direita) o goleiro Marcos Colodetti, ex-São Bernardo, o armador direito Arthur de Souza Pereira, que veio de Maringá, e o pivô Cauê Herrera. Retornam ao clube o pivô Felipe Carbone, ex-Hebraica, mas que participou do vice-campeonato da Liga nacional em 2016; e o também pivô Felipe Santaela, o Panda, “cria” do Pinheiros e que estava no Porto de Portugal.

Deixaram o Pinheiros o armador esquerdo Jackson, o ponta esquerda Vitinho, os pivôs Braz e Rodrigo e o goleiro Balderama, que parou de jogar.
Em 2018 o time masculino vai participar do Pan de Clubes, da Liga Nacional e do Campeonato Paulista. “Acredito no treinamento, na dedicação e rendimento no treinamento para que no jogo possamos sempre merecer o resultado de vitória”, finaliza Hortelan.
Elenco do EC Pinheiros para 2018:

Arthur Pereira (Arthur) - Lateral Direito
Marcos Colodeti (Marcos) - Goleiro
Felipe Rodrigues (Carbone) - Lateral Esquerdo
José Mariano (Zé) - Ponta Esquerda/Direita
Guilherme Leonel (Gui) - Lateral Esquerdo
Cauê Ceccon (Cauê) - Ponta Esquerda
Caio Safady (Mudo) - Ponta Direita
Leonardo Abrahão (Leo) - Central
Diogo Hubner (Diogo) - Armador Central
Leandro Alves (PG) - Lateral Esquerdo
Marcos Paulo (Marcão) - Goleiro
Rudolph Hackbarth (Rudolph) - Ponta Direita
João Guilherme (Perbela) - Lateral Esquerdo
Tiago Marques (Tiaguinho) - Goleiro
Matheus Francisco (Sassá) - Pivô
Pedro Pacheco (Pacheco) - Armador Central
Ricardo Sampaio (Ricardinho) - Ponta Esquerda
Felipe Santaela (Panda) - Pivô
Pedro Martinez (Pedrinho) - Pivô
Vitor Gabriel (Vitão) - Goleiro
Julian Cueto (Julian)
Cauê Herrera (Cauê)
Breno Vilhena (Breninho) - Armador Central
Comissão Técnica:

Alex Aprile - Auxiliar Técnico
Valter Costa - Auxiliar Técnico
Sidiney Alves - Assistente técnico
Claudio Machado Pinto e Silva - Preparador Físico
Bruno Teodoro Diniz - Fisioterapeuta
Iriane - Coordenadora
João Francisco Vargas Meireles - Coordenador
SLIDE SHOW
Comments