UnC/Concórdia é a campeã da Liga Nacional de Handebol Feminino 2017
- Andréa Rodrigues
- 19 de nov. de 2017
- 4 min de leitura
Catarinenses mantiveram jogo intenso apresentado nas semifinais e venceram São Bernardo/Unip em um jogo duríssimo

A final da Liga Nacional de Handebol Feminino entre São Bernardo/Unip e UnC/Concórdia foi vibrante no início ao fim. O público que lotou o ginásio Vitório Zanon, o Baetão, viu o Concórdia ser campeão da Liga Nacional de Handebol Feminino ao fechar o placar por 15 a 14 sobre o São Bernardo/Unip.
"Nem o maior dos sonhadores imaginaria que nós chegaríamos a essa situação por tudo que nós passamos no ano. Hoje mesmo, jogadoras lesionadas, Isaura machucou o joelho, tínhamos algumas atletas que não estavam com ritmo de jogo. Mas o que foi o diferencial hoje foi a defesa, tanto é que foi um placar muito baixo pra handebol. Nosso ataque não esteve bem, mérito da defesa de São Bernardo. É difícil de mensurar a felicidade, eu devo tudo a esse grupo de trabalho, que é maravilhoso, o entendimento das dificuldades pra que a gente chegasse aqui muito forte pra essa disputa da Liga Nacional", contou o técnico Alexandre Schneider, do Concórdia, à Tchê Esportes.

Primeiro Tempo
O Concórdia começou com uma defesa implacável e as defesas seguras da goleira Luciane. São Bernardo/Unip tentava, mas a bola não encaixava. Aos 8 minutos o placar era de 5 a 0 para Concórdia. Também nesse momento, a pivô Isaura, em um lance de contato, acabou caindo e saiu de quadra machucada. Segundo informações da equipe técnica, não é possível afirmar o que houve, mas provavelmente é uma lesão grave no joelho.

O primeiro gol de São Bernardo saiu somente aos 9min15seg, quando Jéssica defendeu e fez a conexão rápida com o ataque. Aos 12 minutos, o segundo gol da equipe do ABC. A partir daí as duas defesas tiveram muito mais trabalho e alguns 2 minutos começaram a ser distribuídos para ambas equipes. O ritmo era muito acelerado e antes dos 20 minutos as atletas já demonstravam muito cansaço.
São Bernardo aos poucos foi encontrando o jogo e tirando a diferença. Aos 22 minutos o técnico de Concórdia Alexandre Schneider pediu tempo ao ver o placar cair para duas bolas de vantagem (5x7). O final da etapa foi eletrizante, com Jéssica, de São Bernardo, fazendo importantes defesas para a equipe. E o primeiro tempo terminou com a vantagem de Concórdia por apenas uma bola (8x9) e um placar muito baixo para uma final de campeonato..
Segundo Tempo
A segunda etapa começou com ritmo menos intenso e com São Bernardo tentando crescer na partida. As defesas seguiram trabalhando muito e o placar não ampliava tanto. Aos 9min30seg o time do ABC chegou ao empate em 10 a 10 e a torcida presente no Baetão foi à loucura.
Concórdia voltou a abrir e novamente São Bernardo buscou (12 a 12). Aos 15min20seg o técnico Alexandre Schneider pediu tempo para acalmar a equipe. No entanto, a principal jogadora, Autz, era marcada de maneira muito dura. Aos 17min30seg São Bernardo passou à frente pela primeira vez (13x12). A goleira Jéssica voltou a fazer grandes defesas e isso também deu um pouco de moral ao time, que seguia buscando um melhor jogo.
Com 22min, novo empate (13x13). Aos 27min30seg, um lance inusitado: no contra-ataque, sem goleira, a bola de Concórdia caprichosamente bateu na trave. Concórdia conseguiu levar a vantagem de um gol até o fim e conquistou a Liga Nacional de Handebol Feminino 2017.
"O legal é que a gente ganhou em equipe, a gente realmente foi um time e a sensação de ganhar é muito boa, porque a gente teve um ano bem difícil, com dificuldade financeira, com lesão de amigas e atletas, mas a gente conseguiu superar e estamos levando o título pra nossa cidade", contou Agda Rafaela, ponta que jogou como central improvisada e que foi importante na armação do Concórdia.

DESTAQUE
ARTILHEIRA DO JOGO
Dayane Rocha, ponta esquerda do São Bernardo (SP), foi a artilheira do jogo com seis gols.

DESTAQUE
ARTILHEIRA DO CONCÓRDIA (SC)
Agda Pereira, central do Concórdia (SC), foi a artilheira da equipe catarinense com cinco gols.

DESTAQUE
MELHORES MOMENTOS
*imagens e edição Sportv
Todos os Campeões
SEMIFINAIS - LIGA NACIONAL FEMININA DE HANDEBOL 2017
RESULTADOS
16/NOV (QUI) | J1 | Semifinal 01 | São Bernardo(SP) 30x17 Abluhand (SC)
17/NOV (SEX)| J2 | Semifinal 01 | São Bernardo(SP) 20x21 Abluhand (SC)
16/NOV (QUI) | J1 | Semifinal 2 | E.C. Pinheiros (SP) 20x21 UnC/Concórdia (SC)
17/NOV (SEX)| J2 | Semifinal 2 | E.C. Pinheiros (SP) 20x22 UnC/Concórdia (SC)
FINAIS - LIGA NACIONAL FEMININA DE HANDEBOL 2017
19/NOV - DOM
Final | São Bernardo (SP) 14x15 UnC/Concórdia (SC)
3º e 4º | Abluhand (SC) 19x23 E.C. Pinheiros (SP)
Elenco UnC/Concórdia

(1) Luciane, (4) Dadá, (9) Karina, (6) Sabrina, (3) Isaura, (99) Tauani, (13) Talita, (18) Táissi, (12) Jerusa
(19) Peixe, (5) Amanda, (10) Greice, (20) Maysa, (14) Agda, (2) Suzana, (7) Carol
Comissão Técnica Concórdia (SC)
Técnico: Alexandre Schneider
Auxiliar Técnico: Jorge Takeo
Fisioterapeuta: Alessandro Vernize
Elenco Unip/São Bernardo (SP)

(17) Atalita, (1) Bárbara, (3) Tainara, (23) Dayane, (27) Jéssica, (33) Daniele, (99) Régis, (4) Mariane, (51) Bruninha, (8) Carol, (9) Débora, (2) Bruna Caroline, (12) Piu, (13) Maria Paula e (14) Hannah.
Comissão Técnica
Técnico: Eduardo Carlone
Auxiliar Técnico: Álvaro Casagrande
Auxiliar Técnico: Antônio Fernando
Fisioterapeuta: Maria Vido
CLASSIFICAÇÃO FINAL
►1º Concórdia/UnC (SC)
►2º São Bernardo/Unip (SP)
►3º EC Pinheiros (SP)
►4º Blumenau/Abluhand(SC)
.
Comments