Gui Leonel deve voltar às quadras somente em 2018
- Andréa Rodrigues
- 2 de nov. de 2017
- 2 min de leitura
Atleta do EC Pinheiros sofreu lesão durante a disputa do Super Globe, no Catar e deve ficar quatro meses em recuperação

No dia 28 de agosto o meia esquerda do Esporte Clube Pinheiros Guilherme Leonel sofreu uma lesão grave durante a partida contra o Esperance Sportive da Tunísia no Super Globe. Depois de um arremesso ele quebrou o tornozelo e rompeu o ligamento na queda. “Quebrei o maleólo lateral, deu espaçamento da tíbia e da fíbula, e rompi o ligamento deltóide”, explica. A recuperação de um problema tão complicado como o nome vai levar cerca de quatro meses. “Estou bem. Se Deus quiser, vou focar bastante na recuperação pra voltar logo pra quadra. Não dá pra ficar longe”, conta.
Lance do jogo entre EC Pinheiros e Esperance Sportive da Tunísia no Super Globe, quando ocorreu a lesão de Leonel (imagens Divulgação)

A cirurgia para corrigir a lesão aconteceu dois depois ainda em Doha, no Catar, onde acontecia a competição. O fisioterapeuta do clube Bruno Diniz acompanhou o jogador até o retorno ao Brasil, no domingo dia 3 de setembro. “Fiquei a primeira semana em Sampa... mas como eu tenho que ficar três semanas sem encostar o pé no chão vim pra cidade dos meus pais, que é Primavera do Leste, em Mato Grosso, pra passar as duas semanas restantes com a família.”
Gui Leonel falou com a Tchê Esportes da cidade onde foi criado, embora tenha nascido em Maringá, no Paraná. Em Primavera do Leste jogava basquete e foi só em 2012 que ele começou a jogar handebol. A evolução foi muito rápida. “Participei de um campeonato adulto aqui do Mato Grosso e um técnico de Araçatuba me viu. No meio de 2014 fui pra lá, em 2015 fui para a Hebraica e em 2016 fui para o Pinheiros.”
Guilherme conta que só começou a ter um treinamento forte quando foi pra Araçatuba e que viu o que é handebol de verdade. A altura – 1,95m – e potência dos chutes o levou a ser convocado para participar do Mundial Junior disputado na Argélia em julho deste ano. “Vamos ver como vai ser a recuperação. Agradeço a todos pela preocupação e pelas energias boas que me desejaram.”
Comments