#5 lances da final do Brasileiro Juvenil Masculino de Handebol para rever
- Andréa Rodrigues
- 2 de jul. de 2017
- 2 min de leitura
Atualizado: 9 de jun. de 2020
Tchê Esportes mostra momentos da partida entre Pinheiros e Taubaté por outro um ângulo

#1 ATÉ A EXAUSTÃO
Nenhuma imagem representa tão bem o que foi a final do Campeonato Brasileiro de Handebol Juvenil Masculino entre Pinheiros e Taubaté, do que esse lance de Gustavo Silva (33), marcando de forma individual Tommy Cañete (14). Gustavo, extenuado, teve a dura missão de conseguir evitar os chutes de fora do meia do Pinheiros. Ao fundo, Washington Santos (30) marcava João “Cirilo” Santos (17) e tentava segurar um dos principais jogadores do azul e preto.
#2 ELE DEFENDEU!
Faltando cerca de um minuto para o fim da partida no tempo normal o Pinheiros marcou o 30º gol e ficou uma bola à frente do Taubaté. A resposta veio rapidamente na sequência com o artilheiro Guilherme Torriani. Em busca do gol do título, o Pinheiros foi para o tudo ou nada e teve marcada falta no último ataque. A cobrança ficou com “Cirilo”, que bateu forte e furou o bloqueio taubateano. Com reflexo incrível, o goleiro Matheus Albuquerque defendeu e evitou o título do adversário. Uma sequência de jogadas capaz de tirar o fôlego!
#3 TORCIDA SHOW
A arquibancada lotada na final do campeonato juvenil e a vibração do público provam o quanto o handebol é um esporte apaixonante. Em menor número, os torcedores do amarelo e preto apoiaram muito o Taubaté e gritaram “eu acredito” quando o time estava em desvantagem. E a torcida do Pinheiros deu show com os cantos de incentivo aos jovens atletas do clube. Veja um desses momentos de arrepiar!
#4 POR UM SEGUNDO
O limite entre um título e mais uma prorrogação foi o tempo de um segundo. Na pressa por aproveitar os últimos instantes da partida, o goleiro Gerson “Manaus” da Silva, do Pinheiros, lança a bola para “Cirilo”, mas o atleta Matheus Santos (23) intercepta e parte para marcar o gol do título. O delegado da partida Bruno Melo apita um segundo antes da bola entrar na meta, pra desespero do assistente Rafael Umezu, que chegou a abraçar o delegado do jogo.
#5 FÔLEGO EXTRA
Depois de 60 minutos de partida e duas prorrogações de 10 minutos – previstas no regulamento da competição em caso de empates sucessivos – o Taubaté foi campeão na cobrança de tiros de 7m. Todo o cansaço dos atletas desapareceu no momento da comemoração e eles ainda tiveram fôlego extra para dar a volta olímpica. Era hora de festejar o tão suado título de campeões brasileiros de handebol da categoria juvenil.
# BÔNUS - MOMENTO DE DEFINIÇÃO
Reveja a última cobrança de 7m do Taubaté e toda a emoção amarelo e preta pelo título da competição.
Quer saber como foi a partida? Veja a reportagem aqui
A GENTE VIU POR AQUI
Yorumlar