top of page

Tchê Esportes deixa a cobertura do Super Paulistão de Handebol


Equipe de reportagem foi impedida de trabalhar na quadra pela Federação Paulista de Handebol (FPHb) mesmo credenciada


Super Paulistão de Handebol 2017 (arte Tchê Esportes)

A Tchê Esportes não vai mais cobrir o Super Paulistão de Handebol. A decisão foi tomada após sermos impedidos pela Federação Paulista de Handebol (FPHb) de termos acesso à quadra do clube A Hebraica para registrarmos jogo de abertura do campeonato entre Hebraica e Franca, na tarde desse sábado (8/abr), em São Paulo. Um responsável da Federação pediu que saíssemos do local pouco antes do início do jogo, porque apenas o fotógrafo oficial teria acesso.

Durante a semana realizamos o credenciamento de imprensa exatamente como nos foi solicitado, e em nenhum momento recebemos a informação de que haveria restrição à quadra. Não nos foi pedido para que ficássemos em uma área restrita à imprensa, nos foi dito para deixarmos a quadra. Não queremos privilégios, queremos trabalhar de forma justa.

Começamos a cobrir o Super Paulistão em 2012, primeiro na modalidade feminina e depois no masculino a partir de 2015, quando apenas sites muito especializados falavam sobre a modalidade. Nem mesmo a Federação atualizava as informações sobre os jogos em seu site. Nossa forma de fazer jornalismo quis contemplar o público em geral. Estudamos muito, passamos madrugadas e madrugadas escrevendo, pesquisando, selecionando material para cada reportagem. Tudo sem ganhar um real sequer. Exatamente isso. Somos apaixonados por jornalismo esportivo, por handebol e ao contrário do que muita gente imagina, nossos deslocamentos, alimentação, equipamentos, tudo foi investimento próprio.

Sempre respeitamos atletas e comissões técnicas e assim nos tornamos respeitados por vocês. Nunca infringimos nenhuma regra imposta pelos clubes ou locais onde fomos fazer cobertura. Por isso estamos tristes em deixar o convívio quase que diário com todos, mas vamos dedicar nossas forças a quem nos respeita e precisa do nosso trabalho. O Handebol não sai da Tchê Esportes, mas a Tchê Esportes deixa o Super Paulistão. Esperamos que entendam nosso posicionamento.

 
 
 

Comentários


bottom of page