Paulistas e catarinenses em busca do título da Liga Feminina de Handebol 2016
- Andréa Rodrigues
- 13 de dez. de 2016
- 2 min de leitura

Pinheiros e Blumenau se juntam às "experientes" São Bernardo/Metodista e Concórdia nas semifinais da competição

As equipes semifinalistas da Liga Nacional Feminina de Handebol começam nesta sexta (16/dez) a disputa do título da competição em jogos de ida e volta. Neste ano, paulistas e catarinenses dominam o cenário brasileiro da modalidade. Enquanto São Bernardo/Metodista e Concórdia já estão acostumados com a disputa das finais nos últimos quatro anos, Pinheiros chega agora para compor a lista dos quatro melhores clubes nacionais e Blumenau volta à disputa de uma fase semifinal após ter ficado de fora em 2015.
Os vencedores de cada semifinal disputarão o título no domingo (18/dez). Todos os jogos serão realizados no Ginásio Poliesportivo Adib Moisés Dib, em São Bernardo do Campo/SP.
Confrontos das semifinais da Liga Feminina 2016:
SEMIFINAIS
Jogos de ida
16/DEZ SEXTA
Local: Ginásio Poliesportivo Adib Moisés Dib
Av. Kennedy, 1155 - São Bernardo do Campo/SP
19H30 - Esporte Clube Pinheiros-SP x UNC/Concórdia-SC
21H30 - São Bernardo/Metodista-SP x Abluhand/Furb/FMD Blumenau-SC
Jogos da volta
17/DEZ SÁBADO
Local: Ginásio Poliesportivo Adib Moisés Dib
Av. Kennedy, 1155 - São Bernardo do Campo/SP
11H00 - Esporte Clube Pinheiros-SP x UNC/Concórdia-SC
13H00 - São Bernardo/Metodista-SP x Abluhand/Furb/FMD Blumenau-SC
Esporte Clube Pinheiros-SP

Dos quatro times que disputam o título desse ano, o Esporte Clube Pinheiros é a única equipe que nunca chegou em uma semifinal desde a primeira edição disputada, em 1997. O Pinheiros terminou a fase de classificação como terceiro colocado da Conferência Sul/Sudeste/Centro, atrás da Metodista (1º) e de Concórdia (2º). Nas quartas de final cruzou com o Adalberto Valle (AM), da Conferência Norte, vencendo os dois jogos (ida e volta).
Nas semifinais o time azul e preto enfrenta a equipe de Concórdia (SC).
UnC/Concórdia (SC)

A equipe de Concórdia, vice-campeã da Liga em 2015, tem no currículo o título de 2013. Terminou a fase de classificação em segundo lugar, atrás da Metodista (1º). Nas quartas de final enfrentou a equipe do HCP/Colégio (PB), da Conferência Nordeste. A equipe catarinense venceu os dois jogos (ida e volta).
O Concórdia enfrenta o EC Pinheiros (SP) nas semifinais.
Nos últimos confrontos:
01/set - Concórdia 24x21 Pinheiros
15/out - Pinheiros 28x24 Concórdia
São Bernardo/Metodista

Atual campeã da Liga Nacional e maior vencedora da história da competição, em dezenove edições foi campeã em nove (2006 / 2007 / 2008 / 2009 / 2010 / 2011 / 2012 / 2014 e 2015). Terminou a fase de classificação no primeiro lugar da Conferência Sul/Sudeste/Centro. Nas quartas de final cruzou com a equipe do Paysandu (PA), da Conferência Norte, vencendo os dois jogos (ida e volta).
Nas semifinais enfrenta a equipe de Blumenau (SC).
Abluhand/Furb/FMD Blumenau (SC)

A equipe de Blumenau (SC) já esteve por cinco vezes na disputa da final e todas contra São Bernardo/Metodista, sem nunca conquistar o título da Liga. Terminou a fase de classificação em quarto lugar, atrás da Metodista (1º), Concórdia (2º) e Pinheiros (3º). Nas quartas de final enfrentou a equipe do Português/AESO (PE), da Conferência Nordeste. A equipe catarinense venceu os dois jogos (ida e volta).
Agora nas semifinais encara a Metodista (SP).

Nos últimos confrontos:
03/set - Blumenau 24x28 Metodista 15/out - Metodista 23x16 Blumenau
É a primeira vez que a Liga Nacional é disputada na forma de conferências, concentrando as partidas da fase decisiva nos estados do sul e sudeste, em confrontos de ida e volta.
LEIA TAMBÉM
コメント