Invicto na Liga Masculina de Handebol, Taubaté volta a gritar "É campeão" em 2016
- Andréa Rodrigues
- 11 de dez. de 2016
- 2 min de leitura

Equipe deu o troco ao Pinheiros, que levou a edição de 2015 e o campeonato paulista deste ano

O Taubaté foi campeão invicto da Liga Nacional de Handebol 2016 ao vencer na final o time do Esporte Clube Pinheiros por 26 a 20. A equipe deu o troco na equipe azul e preto e voltou a gritar "É
campeão" no campeonato, já que no ano passado foi o Pinheiros que levou a melhor. "Foi um ano quase perfeito. E pra quem falou que não ia dar, depois que perdemos o Paulista para o Pinheiros, está aí a resposta", comemorou muito o técnico Marcus Tatá, do Taubaté. A partida foi realizada na tarde desse domingo (11/dez) no ginásio poliesportivo de São Bernardo do Campo (SP).
Primeiro Tempo
O primeiro tempo das duas equipes foi muito equilibrado, tanto que aos 25 minutos a partida estava empatada em 9 a 9. A etapa terminou com a vantagem de 11 a 10 para Taubaté. O Pinheiros foi para o intervalo querendo reverter os erros do primeiro período. Já o Taubaté pretendia investir na força e experiência de seus jogadores para ampliar a vantagem.
Segundo Tempo
O segundo tempo iniciou da mesma forma, com os dois times apostando em suas defesas. Mas aos 7min30seg o armador do Pinheiros Julian Cueto levou o cartão vermelho por um empurrão em Alan Diegon e a partir daí ficou muito mais difícil para o clube da capital reverter a vantagem de Taubaté. Apesar da pressão dos tetracampeões pan-americanos de clube a vantagem só não foi maior porque encontrou debaixo da trave adversária o goleiro Marcão, que evitou muitos gols do Taubaté.

Retrospecto:
2015 EC Pinheiros - Campeão
Handebol Taubaté - vice-campeão Maringá/Unimed/UE - 3º lugar
2014
Handebol Taubaté - Campeão
EC Pinheiros - vice-campeão
AMH Maringá - 3º lugar
Vice-Campeão

O jovem time do EC Pinheiros cresceu ao longo do campeonato depois de começar a Liga Nacional com derrotas. Perdeu jogadores importantes, como Bruno Saurin e Felipe Santaella (Panda), mas recompôs o elenco com outros jogadores, como Felipe Carbone.

Terceiro Colocado

O time do São Caetano ficou com a terceira colocação da Liga Nacional de Handebol ao vencer o time de Maringá por 29 a 21. Foi a última partida do técnico Washington Nunes pela equipe, já que agora ele vai se dedicar somente ao comando da Seleção Brasileira Masculina de Handebol.

DESTAQUE
MAIOR ARTILHEIRO
O artilheiro do campeonato foi o armador direito Arthur, do Maringá (PR), com 69 gols.

DESTAQUE
MELHOR JOGADOR
O melhor jogador da Liga Nacional Masculina de Handebol foi o armador esquerdo Léo Dutra, do Pinheiros. Ele também foi o vice-artilheiro da competição. A escolha do melhor jogador foi feita antes do início da partida.

DESTAQUE
MELHOR GOLEIRO
O goleiro Marcão, do Pinheiros, é o jogador mais experiente da equipe e um líder em quadra. Aos 40 anos, extremamente disciplinado nos treinamentos e com a alimentação, ele foi escolhido o melhor goleiro da competição ao fechar a trave do time azul e preto.

DESTAQUE
FAMÍLIA CAMPEÃ
Como sempre acontece, a família do goleiro Marcão, do Pinheiros, estava na arquibancada. Não viram o filho sair campeão da Liga, mas puderam vê-lo ser eleito o melhor goleiro da competição aos 40 anos.

SÚMULA DO JOGO
ÁRBITROS
Nilson Menezes e Rogério Pinto (direita).

Delegado da partida: Rogério Fiacadori
Comments