A emoção da final de Metodista e Guarulhos no #Resumão
- Andréa Rodrigues
- 28 de out. de 2016
- 3 min de leitura
Comemorações, entrevistas, abraços, caras e bocas após a conquista do título pela Metodista do Super Paulistão Feminino de Handebol

Na vitória de São Bernardo/Metodista sobre Guarulhos por 31 a 27 na final do Super Paulistão, a Tchê Esportes foi conversar com as atletas e comissão técnica sobre as emoções da partida que deu o décimo título para o time do ABC. E para isso tivemos a participação especial de um repórter muito comprometido e empenhado com seu trabalho: Anderson Pereira, de 10 anos. Junto com a “mini” fotógrafa Fernanda Rodrigues, de 8 anos, e o repórter fotográfico André Pereira eles registraram os principais momentos da comemoração.

SÃO BERNARDO/METODISTA
Ariadne Tomaz – goleira

“É muito gratificante jogar em uma equipe como a Metodista. Eu nunca vou me cansar de lutar, de batalhar, de jogar em busca de mais um título. É maravilhoso! A gente sempre treina forte, todo mundo se abraça, se beija, em busca dos títulos e graças a Deus eles vêm acontecendo. Não tem coisa melhor que ver nossa casa cheia, nossa torcida gritando, torcendo por nós. Venho treinar sempre com muita alegria, sempre buscando esse dia de decisão e casa lotada. A gente só tem que agradecer a torcida.”
Atalita Terence – armadora central

“Foi um jogo muito duro, a gente não deixou de acreditar em nenhum momento. Nós já tínhamos ganhado o primeiro jogo e aqui elas jogaram duro, mas a gente sabia que não ia ser fácil. Fico muito contente de ter entrado na partida e ter ajudado a minha equipe. A gente trabalha duro pra chegar nesse momento e representar bem a nossa equipe.“
Ellen Araújo – ponta direita

“A gente já sabia que ia ser muito difícil, mas é sempre bom jogar em casa e graças a Deus conseguimos sair com a vitória. É sempre bom ver que o trabalho feito no ano inteiro foi positivo e agora a gente vai usar essa força pra jogar a Liga Nacional e o Pan de Clubes.”
Mariane Oliveira – armadora esquerda

“É um motivo de muito orgulho, porque a gente trabalha tanto... A gente abdica de tanta coisa, treina tanto, que eu acho que a gente merecia esse título. E mais uma vez, graças a Deus, deu certo, estou muito feliz. Agora é só comemorar um pouquinho, porque logo já viajamos para o Pan de Clubes e depois tem Liga Nacional.”
Eduardo Carlone – técnico

“Pra Guarulhos era ganhar ou ganhar. Elas vieram com muito mais garra e vontade, mas o nosso time também estava com muito mais garra, muito mais vontade. Mas prevaleceu a nossa parte técnica, tática, o coletivo. E isso fez com que a gente ganhasse o jogo e o campeonato.”
GUARULHOS
Greyce Kelly – armadora esquerda

“Hoje acho que faltou a gente acertar mais, erramos bastante. Claro que foi menos que o jogo passado, mas acho que hoje a ente foi bem melhor e fizemos um jogo digno de uma final. Esse ano superamos as nossas expectativas; nosso objetivo era chegar entre os quatro primeiros e a ente chegou. A gente tem muito orgulho de ter chegado à final e vamos continuar o projeto para o ano que vem.”
Margarida Conte (Meg) – técnica

“Não conseguimos jogar em Guarulhos e isso desmotivou a gente um pouquinho. Hoje a gente veio com uma proposta de jogo diferente. Foram detalhes, momentos cruciais em que erramos e acho que faltou um pouquinho mais de amadurecimento da minha equipe. Acho que hoje foi o início para daqui a alguns anos chegarmos como a Metodista, que foi campeã por merecimento. A gente trabalhou bastante, as meninas se uniram, foram bem, mas precisam ser melhores do que elas foram para serem campeãs.”
GALERIAHANDEBOL
Comments