top of page

Pinheiros conquista vaga para a final contra Taubaté


Time da capital venceu São Caetano no terceiro jogo da semifinal do Super Paulistão Masculino de Handebol


São Caetano vs Pinheiros (arte Tchê Esportes)

O Esporte Clube Pinheiros é o segundo finalista do Super Paulistão Masculino de Handebol e vai enfrentar o Taubaté em busca do título da competição. A vaga foi conquistada após a vitória sobre São Caetano por 31 a 26 na noite desse sábado (22/out) no ginásio Marlene José Bento (EDA), em São Caetano do Sul (SP).

Primeiro Tempo

Já no primeiro minuto de jogo o goleiro Marcão, do Pinheiros, parou o ataque inicial do São Caetano e mostrou que o clima da partida ia ser quente. As duas defesas trabalharam muito, mas os visitantes sempre estiveram à frente na etapa. O São Caetano procurava ser mais ofensivo, só que o goleiro Marcão chegou a parar uma sequência de quatro ataques dos adversários entre os 18min30seg e os 20min30seg. Final de primeiro tempo: São Caetano 9 x 14 Pinheiros.


Defesa do Pinheiros trabalhou muito. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

Segundo Tempo

A etapa final foi ainda mais tensa, com a equipe do ABC procurando tirar a diferença de gols. O ataque melhorou, a defesa e o goleiro Roney se entrosaram mais e dificultaram as ações do Pinheiros, tanto que o período teve 17 gols para cada lado. Com isso permaneceu a diferença no placar do primeiro tempo e o jogo terminou São Caetano 26 x 31 Pinheiros.


Diogo Hubner no ataque do São Caetano. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

"A nossa equipe no primeiro tempo atacou mal e eles (Pinheiros) defenderam muito bem. E nos momentos que a gente conseguiu atacar bem a gente não foi eficiente. No segundo tempo a gente foi mais equilibrado, mas não conseguimos ultrapassar a diferença do primeiro tempo. A derrota é dura, porque a gente queria chegar na final, mas chegou no limite dos meninos, temos um grupo reduzido e pra jogar confrontos assim sucessivos é sempre mais difícil", avaliou Washington Nunes, técnico do São Caetano.


Washington Nunes, técnico do São Caetano. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

Foi a terceira partida entre os times pelas semifinais, já que cada um havia vencido uma vez. O técnico Sérgio Hortelan disse que ficou feliz com a evolução demonstrada por sua equipe. "Fizemos um bom jogo hoje, defendemos muito bem, mas acho que é importantíssimo eles entenderem o quanto eles melhoraram no aspecto de desenvolvimento, de aprender a jogar. Final de jogo, principalmente com pressão da torcida, quadra, tudo isso facilita muito para os mais novos perderem a noção de jogo e hoje eles foram muito bem", disse Hortelan.


Hortelan, técnico do Pinheiros. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

A tensão do jogo provocou uma confusão por volta dos 18min. Joãozinho do São Caetano roubou a bola e saiu no contra-ataque. Léo Dutra do Pinheiros foi atrás, tirou a bola do adversário mas na disputa o jogador do São Caetano caiu e o árbitro apitou falta.


Momento em que Leo Dutra rouba a bola de Joãozinho. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

Leo Silveira, do Pinheiros, pegou a bola e Jesus, do São Caetano, quis retomá-la para cobrar rápido a falta, mas foi nesse momento que começou um empurra-empurra que terminou com a desqualificação (expulsão) de Dutra e de Jesus. Com os ânimos controlados o jogo recomeçou sem nenhum incidente e terminou com muito respeito entre os times.


DESTAQUE

MELHOR DO JOGO

Julian Cueto, armador do Pinheiros, foi o "Melhor Jogador da Partida" escolhido pela Federação Paulista de Handebol (FPHb).

"Hoje fechamos bem o jogo e estamos muito felizes por isso. Eu não esperava esse diploma; estou muito contente", contou Julian à Tchê Esportes.


Julian com o diploma de "Melhor Jogador da Partida" da FPHb. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

DESTAQUE

ARTILHEIRO

Julian Cueto, armador do Pinheiros, foi o artilheiro do jogo com 11 gols.


Julian Cueto, armador do Pinheiros. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

DESTAQUE

TORCIDAS


Torcida do São Caetano. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

O ginásio da EDA estava bastante cheio. As torcidas do Pinheiros, e principalmente do São Caetano apoiaram e vibraram muito a cada lance do jogo. "Esse é um trabalho que nós da equipe de São Caetano estamos fazendo de divulgação, de redes sociais, de cartazes pela cidade. A prefeitura tem dado um apoio pra gente, eu mesmo gerencio as redes sociais, vendemos produtos na entrada do ginásio, estamos fazendo tudo. Infelizmente hoje não foi possível (a vitória)", disse o central Diogo Hubner, do São Caetano.


Diogo Hubner, central do São Caetano. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

SÚMULA

ARBITRAGEM: Marcelo Matos e Nilson Menezes


Marcelo Matos, árbitro do jogo. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

Nilson Menezes, árbitro do jogo. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

DELEGADO do jogo: João Gomes Pereira

SECRETÁRIA: Nathália Hupsel

CRONOMETRISTA: Marcelo Barcellos


João Gomes, Nathália Hupsel e Marcelo Barcellos. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

EXCLUSÕES

São Caetano (2)

Pinheiros (5)

DESQUALIFICAÇÕES

São Caetano (1)

Pinheiros (1)

Taubaté e Pinheiros vão decidir o título do Super Paulistão Masculino de#Handebol 2016 em dois jogos, na terça (25) e na quinta (27).


Finais do Super Paulistão Masculino de Handebol 2016

IMAGENS DO JOGO


Tabela de jogos e classificação do Super Paulistão Masculino 2016

 
 
 

Yorumlar


bottom of page