top of page

Pinheiros devolve derrota para Blumenau pela Liga Feminina



Liga Nacional Feminina de Handebol 2016

Equipe da capital conseguiu a segunda vitória pela Liga Nacional Feminina de Handebol


O Esporte Clube Pinheiros venceu o jogo da volta contra o Blumenau por 31 a 22 na noite dessa quinta-feira (13/out) no ginásio poliesportivo do Pinheiros, em São Paulo (SP). Com isso, o clube da capital conquistou a segunda vitória na Liga Nacional Feminina de Handebol e ainda conseguiu reverter derrota por oito bolas na primeira partida do time na competição.

“Com as novas jogadoras pudemos manter a intensidade da partida e jogamos com muitas formações diferentes. Num jogo de handebol como esse a intensidade é muito importante. O que atrapalhou um pouco foram as punições e é algo que temos que melhorar pra poder jogar o maior tempo possível com seis jogadoras”, disse Alex Aprile, técnico do Pinheiros.


Alex Aprile, técnico do Pinheiros. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

A partida começou equilibrada e até os 10 min do primeiro tempo a diferença era de apenas um gol a favor do Pinheiros. Aos 13 min,o time abriu três bolas e a defesa trabalhava muito forte. Cerca de cinco minutos depois, o Pinheiros levou duas punições de dois minutos em sequência. Mas mesmo nesses momentos o Blumenau não aproveitou a superioridade numérica para tirar a diferença. A partir dos 20 min as defesas da goleira Alice, do Pinheiros, também ajudaram a segurar o ataque adversário. Pinheiros fechou a etapa com vantagem de 16 a 8.

No segundo tempo o Pinheiros continuou a atacar melhor. Blumenau parava na forte marcação pinheirense e aos 15min a diferença chegava a dez bolas. O técnico da equipe catarinense Sergio Graciano estava bastante irritado com sua equipe, que não conseguia reagir. Aos 27min30seg a central Dani Jóia, do Pinheiros, foi desqualificada (cartão vermelho) por ter levado o terceiro cartão amarelo e teve que deixar a quadra. Mas o jogo já estava no final e terminou 31 a 22 a favor do Pinheiros.

“No primeiro jogo lá em Blumenau vimos nossa equipe bastante focada na estreia da Liga Nacional. Aqui jogamos sem um padrão tático que é inerente à nossa equipe, nosso ataque não produziu e nos momentos de superioridade numérica não usamos a nossa bola tática. Temos que mudar nossa postura ofensiva para os próximos jogos”, avaliou Sérgio Graciano, técnico do Blumenau.


Sérgio Graciano, técnico do Blumenau. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

DESTAQUE

ARTILHEIRA

A armadora Juliana Lima, do Pinheiros, foi a artilheira da partida com nove gols. Pelo Blumenau, Carlline Minto marcou sete vezes.


Juliana Lima, do Pinheiros. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

DESTAQUE

LUXAÇÃO


Ketheli (Blumenau) é assistida pelo fisioterapeuta Bruno Diniz (Pinheiros). (foto André Pereira / Tchê Esportes)

Ketheli Guimarães, do Blumenau, teve uma luxação no ombro logo no início da partida. Ela precisou da ajuda do fisioterapeuta Bruno Diniz, do Pinheiros, para recolocá-lo no lugar. Passada a dor inicial ela ainda voltou para a partida. Ketheli contou que foi a 20ª vez que isso aconteceu e que seu caso é de cirurgia. “Agora acho que cheguei no meu limite”, disse à Tchê Esportes.


Ketheli Guimarães, do Blumenau. (foto Fe Rodrigues / Tchê Esportes)

DESTAQUE

MORTEN SOUBAK NA ARQUIBANCADA

O técnico da Seleção Brasileira Feminina Morten Soubak estava na arquibancada e assistiu à partida. Ele em breve irá divulgar a lista das convocadas para o Torneio Quatro Nações.


Soubak (à direta) com Marcelo Gouvea, diretor de handebol EC Pinheiros. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

SÚMULA

ÁRBITROS

Daniel Magalhães e Adriano Rocha


Daniel Magalhães, árbitro do jogo. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

Adriano Rocha, árbitro do jogo. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

SECRETÁRIA E CRONOMETRISTA

Priscila Rivero e Karina Mendes

DELEGADO DA PARTIDA

Bruno de Melo

EXCLUSÕES

Pinheiros (9)

Blumenau (5)


Tabela de Classificação Conferência Sul/Sudeste/Centro

Tabela de jogos Conferência Sul/Sudeste/Centro

Equipe do Pinheiros. (foto arquivo Tchê Esportes)

GALERIA

Regulamento

Dos cinco times que participam da Conferência Sul/Sudeste/Centro, quatro se classificam para as quartas de final da Liga Nacional Feminina de Handebol. Os outros quatro times virão das Conferências Norte e Nordeste – dois de cada uma das divisões.

 
 
 

Comments


bottom of page