top of page

Em clássico na Liga, Metodista vence Pinheiros



Liga Nacional Feminina de Handebol 2016

Equipes paulistas jogaram com reforços pela Liga Nacional Feminina de Handebol


Célia,de costas, comemora seu gol. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

A equipe de São Bernardo/Metodista, campeã da Liga Nacional Feminina de Handebol no ano passado, venceu o Esporte Clube Pinheiros na tarde desse sábado (1/out) pela competição de 2016. O clássico entre os dois times paulistas foi muito disputado e começou com o Pinheiros pressionando a equipe de São Bernardo, que conseguiu equilibrar o jogo e controlar o placar já no primeiro tempo. A partida realizada no ginásio poliesportivo do Pinheiros terminou com a vitória do São Bernardo/Metodista por 25 a 21 (15x12).

“O Pinheiros veio com uma proposta, em relação à nova regra, de jogar sem a goleira e com sete na linha. E a gente teve um pouco de dificuldade, isso é normal. Mas levamos uns cinco ou seis minutos pra nos adaptarmos a esse ataque e depois fizemos até três ou quatro gols de goleira”, disse o técnico da Metodista Eduardo Carlone à Tchê Esportes. Foi a terceira vitória seguida da equipe, que estreia em casa somente no sábado (8/out) contra Montes Claros (MG).


Eduardo Carlone, técnico do São Bernardo. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

Já o Pinheiros vive momento oposto, com duas derrotas fora e uma em casa para a Metodista. No entanto, o técnico Alex Aprile disse que o desempenho da equipe foi bom apesar da derrota. “A Metodista teve muita competência em defender as nossas sete atacantes e de repente tomamos uma virada muito rápida, depois de abrir bem no início. Mas eu gostei bastante porque foi coeso”, avaliou Aprile, referindo-se principalmente aos reforços que estrearam na partida.


Alex Aprille, técnico do Pinheiros. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

O Pinheiros trouxe a meia esquerda Tainara Luna Gonçalves, que jogou na temporada passada na Noruega; a central Dani Jóia, que estava no São Caetano, e a pivô Tamires Anselmo, que disputou o Super Paulistão pelo Santos, mas que não jogou por falta de liberação da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb). “Mudou bastante em relação às meninas que saíram, que são mais leves – Gabi Pessoa, Gabi Romero e Renata Cruz –, e eu tenho que reaprender a montar o time, porque pra mim também é novo. E eu acredito que esse grupo vai crescer muito, que possa melhorar bastante, até pra nos recuperarmos na competição”, analisou Aprile.


Tainara, reforço do Pinheiros. (foto André Pereira / Tchê Esportes)


Dani Jóia, reforço do Pinheiros. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

São Bernardo contratou a armadora Gabriela Pessoa, que era do Pinheiros mas ainda não havia jogado a Liga pelo clube da capital. “A Gabi eu já conhecia, tinha trabalhado com ela na Seleção Junior. Então a gente já se conhecia e fica mais fácil ela se adaptar, principalmente no estilo de jogo. E hoje ela fez uma boa estreia”, avaliou Carlone, da Metodista.


Gabriela Pessoa agora na Metodista. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

DESTAQUE

ARTILHEIRAS

As atletas Dani Jóia, do Pinheiros, e Livia Horácio, da Metodista, foram as artilheiras da partida, com seis gols, cada.

FICHA DO JOGO

ÁRBITROS

Fabio Passos e Rodolfo costa


Fabio Passos, árbitro do jogo. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

Rodolfo Costa, árbitro do jogo. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

SECRETÁRIA E CRONOMETRISTA

Cláudia Mota e Monia Augusto

DELEGADO

Rogério Fiacadori

EXCLUSÕES

Pinheiros (3)

São Bernardo/Metodista (1)

Tabela de Classificação Conferência Sul/Sudeste/Centro


Classificação Sul/Sudeste/Centro - Liga Masculina


GALERIA

 
 
 

Comments


bottom of page