Santo André vence Pinheiros e sobe para quarto lugar
- Andréa Rodrigues
- 8 de set. de 2016
- 3 min de leitura
Equipe do ABC conquista importante vitória na reta final da fase classificatória do Super Paulistão Feminino de Handebol

Santo André enfrentou o Esporte Clube Pinheiros na tarde dessa quarta-feira, feriado de 7 de setembro, no ginásio do Camilópolis, em Santo André. A equipe do ABC conquistou uma importante vitória e agora ocupa o quarto lugar na reta final da fase de classificação do Super Paulistão Feminino de Handebol.
“As meninas jogaram muito bem. Jogamos mais nas pontas e conseguimos abrir espaço pelo meio da defesa do Pinheiros. Hoje a gente acertou a defesa no meio e elas foram menos ansiosas. Pra gente foi bom, porque (Pinheiros) é uma equipe qualificada ao título e elas estavam precisando de uma vitória assim”, avaliou Rubens Piazza, técnico de Santo André.

O jogo
Foi um jogo muito equilibrado com chances para os dois lados, mas Pinheiros e Santo André perderam muitas bolas e no final do jogo Pinheiros deixou de marcar gols decisivos que acabaram dando a vitória ao Santo André por 24 a 22.
Primeiro tempo
O primeiro tempo começou com vantagem do Pinheiros, que marcou 2 a 0 e ainda errou três ataques. O primeiro gol de Santo André só saiu aos 4min30seg. A partir daí o jogo ficou muito equilibrado. A goleira Flavinha, de Santo André, fazia boa partida, inclusive realizou duas grandes defesas em sequência por volta dos 9min30seg.
No entanto, dois minutos depois ela levou o cartão vermelho e teve que deixar a quadra. No lance que gerou a desqualificação, a goleira do Pinheiros Tatiana Ramos defendeu e lançou para a ponta direita Isabella. Flavinha tentou interceptar fora da área, mas as duas jogadoras acabaram se chocando e com isso a goleira de Santo André levou a punição.
A igualdade seguiu gol a gol, com as defesas trabalhando muito. Tanto que aos 20 minutos o placar era de 8 a 8. No último ataque o Pinheiros roubou a bola, mas não deu tempo de finalizar e a etapa terminou empatada em 11 a 11.
Segundo tempo
No segundo tempo a goleira Naira, do Santo André, fez ótimas defesas e ajudou o time a segurar o Pinheiros. Além disso, mesmo em momentos de inferioridade numérica Santo André conseguiu se manter sem tomar gols, com forte trabalho defensivo. Aos 11min20seg as donas da casa conseguiram a maior vantagem na partida: três bolas. Mas rapidamente Pinheiros reagiu e voltou a empatar o jogo (17x17).
O Pinheiros resistiu até os 23min30seg, quando então a equipe do ABC passou à frente e foi assim até o fim da partida. Final: Santo André 24 x 22 Pinheiros.
O técnico do Pinheiros, Alex Aprile, disse que foi um bom jogo, apesar da derrota. “Ganhou o time que foi mais eficiente, principalmente nas finalizações. O jogo de goleiras foi bom para os dois lados e no final elas acabaram acertando uma bola mais importante. A gente acabou errando um pouquinho nas finalizações de fim de jogo, de seis metros, sem aproveitar o contra-ataque que talvez pudesse fazer a diferença pra gente”, disse Aprile, que teve três baixas na equipe neste segundo semestre. Deixaram o time as armadoras Renata Cruz e Gabriela Pessoa e a central Gabriela Romero.

DESTAQUE
MELHOR DO JOGO

A goleira Naira Almeida, do Santo André, foi escolhida a “Melhor Jogadora da Partida” pela Federação Paulista de Handebol (FPHb).

DESTAQUE
ARTILHEIRA
Juliana Lima, do EC Pinheiros, foi a artilheira do jogo com 7 gols.


10/set - 16H00 - Santo André X Metodista
30/set - 19H00 - São José X Santo André

15/set - 19h30 - Metodista X Pinheiros
27/set - 20H00 - CEPE/Santos X Pinheiros
28/set - 20H00 - Pinheiros X ACH
ÁRBITROS
Karina Mendes e Nathalia Hupsel foram as árbitros do jogo.

CRONOMETRISTA / SECRETÁRIA / DELEGADO
Bruno Santana / Silvana Sousa/ Antonio Ingles


Comments