Metodista/São Bernardo não dá chance a Osasco
- Andréa Rodrigues
- 30 de jul. de 2016
- 3 min de leitura
Equipe do ABC domina a partida válida pelo Super Paulistão Feminino de Handebol e ganha por 36 a 19

A Metodista/São Bernardo voltou a disputar o Super Paulistão Feminino de Handebol após vencer os Jogos Regionais, e conquistou a vitória por 36 a 19. O confronto foi contra o time de Osasco, que embora tivesse o mando de quadra, precisou jogar no ginásio do Baetão, em São Bernardo do Campo (SP) já que havia um evento previsto para a Fito, em Osasco. A partida foi realizada ao meio dia desse sábado (30/jul).
“O time está crescendo e a tendência é crescer mais até o final do ano”, disse Celia Costa, ponta da Metodista, escolhida a melhor da partida, falando sobre a importância da vitória para a equipe se manter na briga pela classificação às finais do campeonato.
Já no início do jogo a Metodista mostrou força no ataque e abriu boa vantagem. Tanto que aos 10 minutos da primeira etapa a vantagem era de seis bolas (9x3). Osasco não conseguia furar a defesa adversária e as atletas não completavam muitas das jogadas. Essa era a principal preocupação da técnica Renata Hernandes, que ao solicitar tempo pediu que as jogadoras fossem “mais consistentes no ataque”. A Metodista terminou o primeiro tempo com a vantagem de 13 gols (20 a 7).
A segunda etapa teve um Osasco bastante diferente, mais atento e trabalhando mais as trocas de bola. Aos 15 minutos o time já havia marcgado sete gols, o mesmo que em todo o período anterior. Mas a Metodista não diminuía o ritmo e seguia marcando bem.

No segundo tempo o técnico da equipe do ABC Eduardo Carlone colocou Ellen no lugar de Célia, na ponta direita, e trabalhou também o ataque com Deborah Hannah pelo meio. Com a ampla vantagem no placar, Carlone aproveitou os minutos finais para dar ritmo de jogo a jogadoras de outras categorias que também compõem o elenco adulto. Placar final: Osasco 19 x 36 Metodista.
“Há uma dispersão de ações na armação e isso está prejudicando muito a gente. Além dessa dificuldade ofensiva estamos cometendo erros na defesa também por causa dessa dispersão”, avaliou Renata Hernandes, técnica do Osasco.

Agora a equipe de São Bernardo terá alguns dias de “férias” e só volta a jogar no dia 20 de agosto pelo Super Paulistão Feminino. Já Osasco terá que trabalhar muito para reorganizar o time que não conta com a armadora Ana Barbosa. A atleta ficou cerca de seis meses afastada por causa de uma cirurgia e agora será reavaliada já que as dores persistem mesmo após a liberação médica.
DESTAQUE
Melhor do jogo
A atleta Celia Costa foi eleita a melhor jogadora da partida, escolhida pela Federação Paulista de Handebol (FPHb).

DESTAQUE
ARTILHEIRAS
As artilheiras do jogo foram a ponta direita Celia e a armadora esquerda Mariane Fernandes, ambas da Metodista/São Bernardo, com oito gols cada uma.
DESTAQUE
LESÃO
A atleta Geisa Gonçalves, armadora de Osasco, sofreu uma queda após um lance de contato e precisou ser retirada de quadra. Ele sentiu muitas dores no lombar e precisou de atendimento da fisioterapeuta Mariana Corassini, da Metodista.

DESTAQUE
MARLEY NA TORCIDA
O cachorrinho da Tainara Gonçalves ficou bem quietinho, atento ao jogo. Marley não se manifestou a favor de nenhum time...

DESTAQUE
CARAS E CARETAS
Não importa o momento, é apontar a câmera e as jogadoras da Metodista começam a sessão de poses e caretas, sempre lideradas pela armadora Mariane Fernandes.


DESTAQUE
EX-METODISTA
Do lado de fora da quadra três atletas que atuaram pela Metodista assistiram a partida: Tainara Gonçalves, Cassia Arbulu e Carol Nogueira.

DESTAQUE
BAIXA NO GOL
A goleira Carol Nogueira, que defendeu a Metodista no primeiro turno do Super Paulistão Feminino de Handebol, deixou a equipe. Segundo a atleta, foi opção pessoal, e agora ela espera o fim do ano para tentar outro time, já que não pode mais atuar no campeonato paulista desse ano.

DESTAQUE
SEU IZILDO
Seu Izildo é quem cuida de tudo no ginásio do Baetão, seja nos treinos ou antes de cada partida. Atencioso, há 15 anos é responsável pela organização e manutenção do local.

DESTAQUE
PINHEIROS X METODISTA?
Nada disso... O técnico Sergio Hortelan, do Pinheiros, estava acompanhando a equipe Cadete do clube. SB, técnico do adulto masculino da Metodista, foi assistir à partida do feminino. Eles aproveitaram para colocar a conversa em dia.

DESTAQUE
TUDO PELO HANDEBOL
Carlos Casalino é um apaixonado por handebol. Ex-atleta, é muito querido pelos jogadores e técnicos e também está na luta para divulgar e fortalecer a modalidade.

DESTAQUE
AGENDA
O time do Osasco volta a jogar no sábado (06/ago) às 16h30 contra Franca, no ginásio da FITO, em Osasco.
A Metodista/São Bernardo entra em quadra no dia 20 de agosto, sábado, às 16h também contra Franca.
SÚMULA DO JOGO
ÁRBITROS
Nilson Menezes e Rogério Pinto


SECRETÁRIA E CRONOMETRISTA
Priscila Rivera e Paulo Leite
DELEGADO DA FPHb
Hamilton Ramos
EXCLUSÕES
Osasco (3) e Metodista (3)
DESTAQUE
COMO FICA

GALERIA
Comments