top of page

São Caetano vence e se aproxima da zona de classificação


Time do ABC ganha de Osasco e sobe para a sétima posição no Super Paulistão Feminino de Handebol


São Caetano vence Osasco. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

A equipe de São Caetano foi ao ginásio da Fito, em Osasco (SP) e venceu o time da casa por 37 a 27. Com a vitória, o time do ABC está com seis pontos e subiu para a sétima posição na tabela, a quatro pontos do sexto colocado Guarulhos.

1º TEMPO

No primeiro tempo São Caetano se manteve sempre à frente do placar, com diferença entre duas e cinco bolas. Aos nove minutos, quando o placar era de 7 a 2, a técnica de Osasco Renata Hernandes pediu tempo para reorganizar o time. Mas as jogadoras continuavam não conseguindo reagir em quadra e São Caetano se aproveitou dos erros do adversário para fechar o placar da etapa em 12 a 17.

2º TEMPO

Na segunda etapa São Caetano continuou melhor. Nem a marcação individual de Osasco sobre Vitória Macedo impediu que ela fosse a artilheira da partida e ajudasse São Caetano a vencer. Com Vika marcada, a ponta Ana Luiza Borba assumiu o protagonismo e foi a vice-artilheira do time com dez gols. A partida terminou com a vantagem de dez bolas: São Caetano 37 x 27 Osasco.


Vika "acompanhada" de perto. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

“Nós precisávamos dessa vitória. Nós vínhamos de uma sequência muito negativa de jogos, nós pegamos muitas equipes favoritas de cara e isso atrapalhou muito no andamento da competição. A Dani (Jóia) fez muita falta, mas a equipe respondeu muito bem. E também com a marcação individual em cima da Vitória, hoje nós procuramos o jogo, sem a Vitória”, analisou Flavio Pontes, técnico de São Caetano.


Flavio Pontes, técnico de São Caetano. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

Para Renata Hernandes, de Osasco, o time não reagiu. “Não tem muito o que falar. A equipe precisa aplicar em quadra o que treinamos a semana toda. Assumir outra postura. Nosso time tem muita qualidade”, resumiu Renata.


Renata Hernandes, técnica de Osasco. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

DESTAQUE

MELHOR DO JOGO

A atleta Ana Luiza Borba, de São Caetano, foi eleita a melhor jogadora da partida pela Federação Paulista de Handebol (FPHb).


Ana Luiza Borba, de São Caetano. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

DESTAQUE

ARTILHEIRA

A jogadora de São Caetano Vitória Macedo, a Vika, repetiu por 12 vezes o gesto de beijar a mão após cada gol marcado. Na vice-artilharia ficou Ana Luiza Borba, com 10 gols. Por Osasco, Thaís Marcondes marcou nove vezes.


Vika, do São Caetano, artilheira do jogo. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

DESTAQUE

SÓ NA TORCIDA

A central de São Caetano Dani Jóia ficou só assistindo a partida da arquibancada. Ela está com dores no joelho e espera o resultado de exames para saber qual o tratamento e quando poderá voltar às quadras.


Dani Jóia, do São Caetano, só na torcida. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

DESTAQUE

DE VOLTA AO BRASIL

A goleira Jéssica Oliveira ficou de fora da equipe de São Caetano porque havia recém chegado da fase de treinamento da Seleção Brasileira de Handebol.


Jéssica Oliveira, goleira do São Caetano. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

DESTAQUE

TORCIDA ESPECIAL


Carolina Fajardo, do São Caetano, comemoração em homenagem à mãe. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

A pivô Carolina Fajardo tinha torcida especial na arquibancada: o namorado e também pivô em São Caetano Cauê Herrera e a mãe Cristina Ferreira.


Torcida especial para Carol Fajardo. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

DESTAQUE

COMO FICA


Tabela de classificação Super Paulistão Feminino de Handebol. (arte Tchê Esportes)

DESTAQUE

AGENDA

São Caetano volta a jogar na terça-feira (14/jun) às 16h30 contra Santos no ginásio Marlene José Bento (EDA) em São Caetano do Sul (SP).

Osasco joga também na terça-feira (14/jun). O jogo contra o Esporte Clube Pinheiros acontece às 20h30 no ginásio poliesportivo do clube paulista.

SÚMULA DO JOGO

Árbitros

Thiago Marques e Bruno Azevedo


Thiago Marques, árbitro do jogo. (foto André Pereira / Tchê Esportes)


Bruno Azevedo, árbitro do jogo. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

Cronometrista e Secretária

Monia Augusto e Martha Augusto


Monia Augusto, cronometrista e Martha Augusto, secretária. (foto André Pereira /Tchê Esportes)

Delegado da FPHand

Antônio Ingles


Antonio Ingles, delegado da FPHb. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

Exclusões

Osasco (2) e São Caetano (1)

GALERIA


 
 
 

Commentaires


bottom of page