top of page

Hebraica vence Guarulhos e melhora aproveitamento


Equipe de São Paulo conquista quarta vitória no Super Paulistão Masculino de Handebol


Hebraica vence Guarulhos. (foto André Pereira  / Tchê Esportes)

A Hebraica enfrentou a equipe do Vegus/Guarulhos na noite dessa quinta-feira (19/mai) em seu ginásio, em são Paulo, e venceu por 34 a 18 (17x08). Com isso a equipe paulista chegou a oito pontos no Super Paulistão Masculino de Handebol e melhorou o aproveitamento para 50%.


Alexandre Veras, técnico da Hebraica. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

“O placar de hoje a gente não esperava que fosse tão elástico. Construímos no primeiro tempo uma diferença de dez gols e acabei usando a oportunidade para usar todos os jogadores e ainda mantivemos o nível. Hoje testamos o 6-0, que estamos começando a usar nos jogos e foi bom também”, avaliou Alexandre Veras, técnico da Hebraica. O clube passou para o quarto lugar na tabela e entrou na zona de classificação, mas tem três jogos a mais que o quinto colocado São Bernardo (6 pontos).

A técnica Lausida Goes, de Guarulhos, contou à Tchê Esportes que o time está cansado por outras competições que disputa, inclusive as universitárias. Mas que ainda assim não esperava essa diferença no placar.


Lausida Goes, técnica do Guarulhos. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

“A gente fez um primeiro tempo muito ruim. O segundo tempo foi melhor, mas a diferença já era grande e ficou difícil recuperar, ainda mais com um goleiro tão bom. A gente criou oportunidades, mas o Alan foi fenomenal e com isso tomamos um monte de contra-ataques. O time está cansado, foi o quarto jogo em uma semana e o time deu uma desanimada”, disse Lausida. Guarulhos já jogou cinco vezes e ainda não venceu pelo Super Paulistão Masculino de Handebol.


Alan impede mais um gol do Guarulhos. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

DESTAQUE

CONSELHEIRO DE PESO

O técnico de São Caetano Washington Nunes esteve no ginásio acompanhando a equipe de Guarulhos da arquibancada. Ele orientou bastante o time e conversou muito com a técnica Lausida Goes. “Somos amigos de longa data e quando ela foi montar a equipe conversamos muito. Acompanho o time porque Guarulhos já foi grande no handebol e torço para que volte a crescer”, contou o “conselheiro”, que também é auxiliar técnico da Seleção Brasileira Masculina.


Washington Nunes e Lausida durante o jogo. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

DESTAQUE

SÓ NO SEGUNDO TEMPO

O atleta Eduardo Pereira, de Guarulhos, chegou ao ginásio no fim do primeiro tempo. Ele foi direto do trabalho, mas pegou muito trânsito e só conseguiu jogar o segundo tempo. O pivô ainda marcou um gol.


Eduardo no momento em que chegou ao ginásio. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

DESTAQUE

SÓ NA VONTADE

Ettore Reis, atleta da Hebraica, está presente em todos os jogos. Ele participa do aquecimento, dá força ao time, mas não entra em quadra. Com uma lesão no joelho, Ettore só volta no segundo semestre. Por enquanto, ele fica só na vontade de jogar...


Ettore Reis ainda em recuperação. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

DESTAQUE

MELHOR DO JOGO

O atleta Wagner Alves, da Hebraica, foi escolhido o melhor do jogo pela Federação Paulista de Handebol (FPHb).


Wagner Alves, da Hebraica. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

DESTAQUE

ARTILHEIRO (S)

Três atletas dividiram a artilharia da partida com seis gols cada. Pelo lado da Hebraica quem acertou a mão foi Renato Scher e Wagner Alves. Por Guarulhos o artilheiro foi Anderson Silva.


Wagner Alves e Renato Cher, da Hebraica. Anderson Silva, do Guarulhos. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

AGENDA

Guarulhos volta à quadra na próxima quinta-feira (26/mai), às 16h, contra Ribeirão Preto. O jogo acontece em Guarulhos no ginásio da Ponte Grande, segundo informação da FPHb.

O próximo compromisso da Hebraica será no dia 4 de junho, sábado, contra Ribeirão Preto, no ginásio da Hebraica, em São Paulo (SP).

SÚMULA DO JOGO

ÁRBITROS

Daniel Magalhães e Henrique Godoy


Silmara Furtado, árbitra do jogo. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

Henrique Godoy, árbitro do jogo. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

SECRETÁRIA E CRONOMETRISTA

Claudia Mota e Erika Araujo


Claudia Mota, secretária e Erika Araujo, cronometrista. (foto André Pereira /Tchê Esportes)

DELEGADO DA FPHb

Rogério Fiacadori


Rogério Fiacadori, Delegado da FPHb. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

EXCLUSÕES

Guarulhos (01)

GALERIA


Tabela de jogos e classificação do Super Paulistão Masculino 2016

 
 
 

Comments


bottom of page