top of page

São Bernardo vence Ribeirão Preto em jogo de muitas exclusões


Jogo do Super Paulistão Masculino foi realizado no SESC Itaquera dentro da programação do Seminário Handebol no Brasil


Leandro, goleiro do São Bernardo. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

O São Bernardo/Metodista enfrentou o Barão de Mauá/Ribeirão Preto/SME na tarde desse domingo (24/abr) no SESC Itaquera, na zona leste de São Paulo (SP). A partida do Super Paulistão Masculino de Handebol foi incluída na programação do Seminário Handebol do Brasil, o que mudou o local, mas não o mando de jogo de São Bernardo.

O JOGO

O primeiro tempo começou bastante truncado, com as equipes errando finalizações. São Bernardo embora tenha aberto o placar aos 37 segundos, só retomou a frente aos 19 minutos. E até esse momento, as duas equipes demoravam a encaixar os ataques e o placar estava empatado em 6 a 6. Houve muitos erros de finalização e até de passes de ambas equipes. A marcação 3x3 de Ribeirão Preto dificultou as ações ofensivas de São Bernardo e o time de Miguel Jabur conseguia manter o equilíbrio no placar. Mas a partir daí, o aspecto físico fez diferença, já que no retorno defensivo de Ribeirão Preto os atletas chegavam atrasados na marcação provocando 7m e houve também algumas exclusões. Nos últimos dez minutos São Bernardo conseguiu abrir cinco bolas e fechou em 15 a 10.

Na segunda etapa Ribeirão Preto não conseguiu tirar a diferença e as exclusões continuaram pesando para a equipe. São Bernardo apostou mais nos contra-ataques e os erros diminuíram. Além disso, os mandantes trabalharam melhor as ações ofensivas e a vantagem chegou a nove bolas. O placar final foi de 32 a 23 para São Bernardo. Mas questionado pela Tchê Esportes de que um gol em um rebote de 7m não havia sido anotado, o técnico de Ribeirão Preto Miguel Jabur foi contestar a mesa da Federação Paulista de Handebol (FPHb). Com a correção feita, a diferença caiu para oito bolas e o placar final ficou em 32 a 24 a favor de São Bernardo.

O técnico de são Bernardo José Ronaldo Nascimento, o SB, falou à Tchê Esportes sobre o desempenho da equipe na partida. “A defesa 3x3 deles dificultou nosso ritmo de ataque, é uma situação ofensiva que nós treinamos pouco. A gente fez algumas trocas, coloquei o Matheuzinho jogando mais em cima. Ele é um jogador que tem velocidade, tem mais visão de jogo e aí foi quando a gente conseguiu jogar com o pivô e consequentemente nos gols. No intervalo tivemos tempo de esquematizar algumas situações ofensivas e a gente conseguiu superar”, disse SB.


SB, técnico do São Bernardo. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

Miguel Jabur, técnico de Ribeirão Preto, disse que alguns erros individuais no fim do primeiro tempo deixaram a equipe nervosa e o time sentiu o cansaço da partida contra Taubaté no dia anterior, além das muitas exclusões. “A gente veio com intuito de ganhar o jogo, mas infelizmente não conseguimos sustentar e a parte física da Metodista foi fundamental pra superar a gente já no finalzinho do primeiro tempo. O cansaço fez com que a gente chegasse atrasado nas marcações e as exclusões aconteceram”, avaliou Jabur.


Jabur, técnico do Ribeirão Preto. (foto reprodução Agno Raiz / Tchê Esportes)

DESTAQUE

BOLA PRO ALTO...


Carlito indica onde foi parar a bola. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

... que o jogo é de campeonato! Carlito soltou um chute tão forte no aquecimento que a bola subiu e ficou presa na estrutura de ferro do ginásio. Ela só poderá ser removida durante a semana, quando um técnico do SESC desligar a eletricidade da fiação presa às estruturas.


Agora pra pegar, só durante a semana. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

DESTAQUE

REVENDO AMIGOS...

... e aproveitando pra dar uma olhadinha nos adversários. O armador direito Yano Andrey e o lateral esquerdo Jean de Jesus estiveram no SESC para assistir a partida. Jean jogou por cinco anos em Ribeirão Preto.


Yano e Jean, do São Caetano, "observando" os amigos. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

DESTAQUE

DR. DIAS

O ponta Matheus Dias apareceu com um corte próximo à sobrancelha. Ele “ganhou” quatro pontos durante os Jogos Jurídicos da faculdade onde estuda Direito. Matheus está no último ano do curso.


Dr. Dias, ponta do São Bernardo e quase Bacharel. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

DESTAQUE

MELHOR DO JOGO E ARTILHEIRO

Dr. Dias, digo, Matheus Dias foi o artilheiro com nove gols e com isso foi escolhido também o melhor jogador da partida pela Federação Paulista de Handebol (FPHb). Mario Augusto Silveira, supervisor esportivo do SESC Itaquera, entregou o diploma ao atleta.


Matheus Dias, com o diploma de destaque do jogo. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

DESTAQUE

AGENDA

O próximo jogo de São Bernardo será no sábado (30/abr) contra o Esporte Clube Pinheiros às 16h, no ginásio do Baetão, em São Bernardo do Campo (SP).

O Ribeirão Preto vai enfrentar a Hebraica também no sábado dia (30/abr). O jogo acontece às 16h no ginásio Albert Sabin, em Ribeirão Preto (SP).

SÚMULA DO JOGO

ÁRBITROS Luis Nelson e Silmara Furtado


Luis Nelson e Silmara Furtado, árbitros do jogo. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

CRONOMETRISTA E SECRETÁRIO Nathan Ramos e Daniela Garcia


Nathan Ramos, cronometrista e Daniela Garcia, secretária. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

DELEGADO DA FPHb

Bruno Melo


Bruno Melo, delegado da FPHb. (foto Fernanda Rodrigues / Tchê Esportes)

EXCLUSÕES

São Bernardo (05) e Ribeirão Preto (07)

GALERIA


Tabela de jogos e classificação do Super Paulistão Masculino 2016

 
 
 

Comentarios


bottom of page