São Bernardo vence Osasco em jogo no Sesc Itaquera
- Andréa Rodrigues
- 24 de abr. de 2016
- 3 min de leitura
Jogo do Super Paulistão Feminino fez parte da programação do Seminário Handebol no Brasil neste fim de semana

O São Bernardo/Metodista enfrentou a equipe de Osasco e venceu por 32 a 22 na tarde desse sábado (23/abr). A partida válida pelo Super Paulistão Feminino de Handebol aconteceu no Sesc Itaquera, como parte da programação do Seminário Handebol no Brasil.
O primeiro tempo foi equilibrado, embora São Bernardo tenha sempre ficado à frente de Osasco por uma ou duas bolas. Somente no final é que o time mandante conseguiu abrir um pouco mais de vantagem e fechou o período em 16 a 12.
No segundo tempo Osasco não voltou com a mesma força da etapa anterior. Ao mesmo tempo, São Bernardo foi mais ofensivo e aproveitou bem os contra-ataques. Com isso, ampliou a vantagem e chegou a dez bolas ao fim do jogo. Placar final: São Bernardo 32 x 22 Osasco
O técnico Eduardo Carlone disse que com a vantagem no segundo tempo acabou rodando mais as meninas, para dar experiência às mais jovens.

“No começo teve um pouco de precipitação do time, errando finalizações, fazendo bolas não forçadas e o time adversário aproveitando, tanto que foi parelho. Depois eu conversei com elas no vestiário e conseguimos cadenciar o jogo, puxar contra-ataque na hora certa, não errar tantas bolas não forçadas”, disse Carlone, técnico de São Bernardo.

Já Renata Hernandes, de Osasco, mais uma vez não ficou satisfeita com o desempenho do time. “Temos muita qualidade, muitos talentos individuais, mas precisamos acreditar mais. Não podemos ‘parar’ de jogar de repente”, analisou Renata.
DESTAQUE
TORCIDA DOS MENINOS
Pra quem eles torceram não sabemos, mas o Guilherme Leonel, o Léo Dutra, o João Guilherme “Perbela” e o Rudolf Hackbarth, do Pinheiros, eram só sorrisos!

DESTAQUE
DO LADO DE FORA
Ana Barbosa, do Osasco, continua só na torcida pelas companheiras. Ela ainda encara mais dois meses de fisioterapia após cirurgia no joelho.

DESTAQUE
A VOLTA DA PEQUENA GIGANTE
Hannah Nunes voltou disputar uma partida oficial pelo Super Paulistão Feminino de Handebol após dois anos fora por causa de duas cirurgias no joelho. Foram só seis minutos, tempo suficiente para ela marcar dois gols. “Eu estou bem feliz que estou voltando, graças a Deus o joelho está tudo bem. Dois anos parada é muita coisa, meu cérebro manda informação mas meu corpo ainda não obedece e estou em fase de adaptação”, contou ela à Tchê Esportes.

DESTAQUE
MELHOR DO JOGO
Thais Marcondes, armadora de Osasco, foi escolhida pela Federação Paulista de Handebol como a melhor jogadora da partida. Ela, no entanto, acabou levando a terceira exclusão por dois minutos no fim do jogo (26’30”) e foi desqualificada (cartão vermelho). “Tentei ajudar meu time como pude”, falou uma chateada Thais pela derrota do time.

DESTAQUE
ARTILHEIRA
A artilheira da partida foi a atleta Miriam de Oliveira, de Osasco, com seis gols, seguida de Thaís Marcondes, com cinco. Por São Bernardo, Maria Macedo e Lívia Horário marcaram cinco vezes também.
DESTAQUE
AGENDA
O próximo jogo de São Bernardo será na quinta-feira (28/abr) contra o CEPE/Santos às 19h, na Arena Santos, em Santos (SP).
O Osasco vai enfrentar a equipe do São José em seu próximo compromisso, na quarta-feira (28/abr) às 16h30. O jogo acontece no ginásio do Vale do Sol, em São José dos Campos (SP).
SÚMULA DO JOGO
ÁRBITROS Luis Paulo Franco e Francisco Rosa

CRONOMETRISTA E SECRETÁRIO Monia Augusto e Bruno Santana

DELEGADO DA FPHb
João Gomes Pereira

EXCLUSÕES
São Bernardo (02) e Osasco (05)
DESQUALIFICAÇÃO
Osasco (01)
GALERIA
Comments