top of page

O confronto entre a líder Pinheiros e a estreante Santos


CEPE/Santos renovou time e pressionou, mas Pinheiros venceu mais um jogo pelo Super Paulistão Feminino de Handebol


Bruna Matos, do Santos no ataque. foto André Pereira / Tchê Esportes)

O JOGO

O Esporte Clube Pinheiros enfrentou o CEPE/Santos pelo Super Paulistão Feminino de Handebol, na noite da terça-feira (19/abr), em São Paulo (SP) e venceu mais um jogo, desta vez por 25 a 20. Mas não foi uma vitória fácil. Santos, em sua estreia na competição, mostrou uma equipe bastante renovada, com várias contratações, mas ainda sob o comando de Monica Neves. O Pinheiros, que tem como característica a forte defesa e os contra-ataques, teve dificuldades para concretizar ações ofensivas.

“Foi um jogo muito difícil. Santos se reforçou e está com uma equipe muito boa para este ano. Conseguimos defender relativamente bem, porém não tivemos sucesso nas ações de contra-ataque e ataque por conta da dificuldade que o adversário provocou”, contou o técnico Alex Aprile, do Pinheiros, à Tchê Esportes.


Alex Aprile, técnico do Pinheiros. (foto André Pereira /Tchê Esportes)

A técnica de Santos Monica Neves avaliou que apesar de o time ter ido bem, principalmente no primeiro tempo, houve muitos erros que acabaram por prejudicar o desempenho do conjunto. “Estreia é sempre um jogo mais complicado, tenho certeza que temos muito a evoluir. Ainda não contamos com a equipe completa, e assim que tivermos todas à disposição teremos mais opções. Mesmo assim poderíamos ter ido melhor. Foram três 7 metros errados e muitos erros de fundamentos. Isso no alto nível define o jogo sempre, as meninas que vieram de fora ainda vão precisar de alguns jogos para se adaptarem”, disse Monica Neves.


Monica Neves, técnica do CEPE/Santos. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

DESTAQUE

AS “NOVAS” DE SANTOS

Das 14 atletas inscritas para o jogo, onze eram novas na equipe. Tayane Oliveira, que foi eleita a melhor pivô do Campeonato Brasileiro em 2015 e que jogava pela ACH, assinou com a equipe recentemente. Jogadoras estrangeiras foram contratadas, como Noelia Sala e Deyse Garces.


Noelia Sala, Tayane Oliveira, Deyse Garces, algumas das novas contratações do Santos. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

DESTAQUE

DE VOLTA

A pivô de Santos, Tamires Costa, está de volta à equipe após uma cirurgia no quadril que a deixou de fora da fase final do Super Paulistão em 2015. Ela foi uma das poucas atletas a permanecer no time. No entanto, por precaução da equipe médica, Tamires deve entrar em quadra apenas no terceiro jogo de Santos, que será contra São Bernardo, no dia 28 de abril.


Tamires, pivô do Santos. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

DESTAQUE

VIPS/ESPIÃS

É bastante comum as atletas adversárias comparecerem aos jogos dos outros times. E o ginásio do Pinheiros estava cheio de espiãs, digo, Vips... Ana Luiza, Dani Joia e Carol Fajardo, Jéssica do São Caetano estiveram lá. Naira Almeida, goleira de Santo André, também marcou presença.


Jéssica (centro) e Ana Luiza (direita), torcida VIP. (foto André Pereira / Tchê Esportes)


Naira (centro), do Santo André e Carolina Fajardo (direita), do São Caetano. (foto André Pereira / Tchê Esportes)


Dani Joia, do São Caetano, torcida VIP. (foto reprodução Agno Raiz / Tchê Esportes)

DESTAQUE

NOVO AUXILIAR SANTISTA

Além de Mônica Neves, técnica do CEPE/Santos, e Vilmar Leite, a equipe ganhou mais um auxiliar técnico: Eugênio dos Santos. Em uma rede social ele postou uma foto com Mônica e escreveu: “Depois de 16 anos, trabalhando juntos novamente”.


Vilmar Leite, auxiliar técnico do Santos. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

DESTAQUE

NA EXPECTATIVA

A central Mayara Fier, do Pinheiros, continua observando os jogos da arquibancada. Em fase final de recuperação da segunda cirurgia no joelho ela corre contra o tempo para voltar a jogar e assistiu a partida ao lado do técnico da Seleção Brasileira Morten Soubak.


Mayara, do Pinheiros, jogo só da arquibancada. (foto André Pereira /Tchê Esportes)

DESTAQUE

MORTEN I

O técnico da Seleção Brasileira Feminina de Handebol Morten Soubak estava na arquibancada do ginásio, viu e foi visto por muitas atletas.


Morten Soubak, técnico da Seleção Brasileira Feminina de Handebol. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

DESTAQUE

MORTEN II

No fim do jogo o técnico da Seleção, Morten, desceu para a quadra e conversou com a ponta direita pinheirense Nicole Damascena. Ele deu orientações e ela ficou muito atenta.


Treino extra para Nicole Damascena, do Pinheiros, após o jogo. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

DESTAQUE

MORTEN III

Morten Soubak também conversou com o supervisor do Pinheiros Sérgio Hortelan. Morten esteve no ginásio para observar as atletas de base do clube, que tem muitas meninas nas Seleções das categorias Juvenil e Junior.


Hortelan e Morten conversam após o jogo. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

DESTAQUE

UM ÍNDIO NA ARQUIBANCADA?

No partida realizada no dia do Índio, um pequeno descendente da tribo dos “Aprile”, o Tiaguinho, observou atentamente a partida... #SQN


Índio "Aprilinho" concentrado no jogo...do celular. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

DESTAQUE

“PAI! PAI!”

Não basta ser filha, tem que gritar. A pequena Nina, filha de Alex Aprile, torceu muito para o papai... Ele timidamente acenou para a filhota enquanto ela gritava “Pai! Pai!”, durante o jogo.


Nina, aos gritos, chamava pelo pai, da arquibancada. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

DESTAQUE

MELHOR DO JOGO E ARTILHEIRA

A armadora Giulia Guarieiro foi escolhida a melhor atleta da partida pela Federação Paulista de Handebol (FPHb). Ela também foi artilheira, com oito gols.


Giulia Guarieiro, do Pinheiros, destaque e artilheira do jogo. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

DESTAQUE

AGENDA

O próximo jogo do Pinheiros será contra o Taubaté no ginásio poliesportivo do Pinheiros, em São Paulo (SP). A partida acontece na quarta-feira (27/abr), às 19h.

O CEPE/Santos joga neste sábado (23/abr) contra São José, no ginásio Vale do Sol, em São José dos Campos (SP). A partida acontece às 15h30..

SÚMULA DO JOGO

ÁRBITROS Hosana Bastos e Adriana Caparica


Hosana Bastos, árbitra do jogo. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

Adriana Caparica, árbitra do jogo. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

CRONOMETRISTA E SECRETÁRIA Priscila Rivero e Claudia Mota


Priscila Rivero, cronometrista e Claudia Mota, secretária. (foto André / Pereira)

DELEGADO DA FPHb

Roberto de Lima Rosa


Roberto de Lima Rosa, delegado da FPHb. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

EXCLUSÕES

Pinheiros (02) e Santos (03)

GALERIA


 
 
 

コメント


bottom of page