Pinheiros vence Guarulhos na estreia do Paulistão Masculino
- Andréa Rodrigues
- 18 de mar. de 2016
- 2 min de leitura
Equipe adulta do Pinheiros ganhou por 39 a 30 no jogo de abertura do Super Paulistão Masculino de Handebol

Um jogo veloz e de muitas exclusões por dois minutos. Assim foi a partida entre a equipe do Vegus/Guarulhos e do Esporte Clube Pinheiros realizada na noite dessa quinta-feira (17/mar) no ginásio da Ponte Grande em Guarulhos. O Pinheiros venceu por 39 a 30.

Sérgio Hortelan, técnico do EC Pinheiros. (foto reprodução Agno Raiz / Tchê Esportes)
“Gostei da minha equipe e acredito que podemos evoluir muito. Todos treinam muito e estão comprometidos com a possibilidade de evoluir”, disse o técnico Sérgio Hortelan, do Pinheiros, à Tchê Esportes.
A técnica da time de Guarulhos Lausida Dias Goes disse que considerou uma boa estreia, mesmo com a derrota por 9 bolas, já que o jogo ficou equilibrado em muitos momentos.

Lausida Dias Goes, técnica de Guarulhos. (foto reprodução Agno Raiz / Tchê Esportes)
“Perdemos algumas finalizações e minha equipe levou muito dois minutos. Ficamos 18 minutos com um jogador a menos, às vezes até dois. Isso dificultou bastante e tornou o placar mais elástco”, avaliou Lausida.
As duas equipes apresentam jogadores bastante jovens, mas com uma mescla de atletas experientes. No Pinheiros, o goleiro Marcão é referência, enquanto o colega de posição, Murillo, é o atleta mais novo, com apenas 18 anos.

Duas gerações: Murillo, 18 anos (à esquerda) e Marcão, 39 anos. (arte Tchê Esportes)
“Ainda falta entrosamento entre as equipes, mas estamos melhores porque muitos atletas já estavam na equipe no ano passado”, comentou Hortelan.
A base do Vegus/Guarulhos também se manteve, mas contou com a volta de alguns atletas adultos nascidos e criados na cidade em que voltaram a vestir a camiseta do time.

Equipe do Guarulhos. Emoção e energia na estreia. (foto reprodução Agno Raiz / Tchê Esportes)
“Eles estavam muito emocionados: Heider, Eduardo, Victor, Thiago, Anderson eTales. “O importante é que minha equipe respeitou o adversário mas não se intimidou. Fiquei feliz de ver que é uma equipe guerreira”, disse Lausida.
O primeiro gol do Super Paulistão Masculino de Handebol foi marcado no primeiro minuto da partida pelo contratado do Pinheiros Rudolph Hackbart, ponta direita, que foi campeão Pan-americano pela Seleção Brasileira Júnior no ano passado.
Rudolph Hackbarth, ponta direita. Primeiro gol do Super Paulistão 2016. (imagens Agno Raiz / Tchê Esportes)
SÚMULA DO JOGO
Árbitros
Luiz Nelson e Silmara Furtado

Cronometrista e Secretário
Martha Augusto e Daniel Minzon

Destaque da partida
Bruno Saurin, Ec Pinheiros, 7 gols

Artilheiro
Léo Dutra, armador central do EC Pinheiros, com 8 gols

Exclusões: Guarulhos (08), EC Pinheiros (05)
Confira aqui as equipes que disputam o >>> Super Paulistão Masculino de Handebol 2016
Comments