A palavra das estrelas no jogo entre Seleção Paulista e Taubaté
- Andréa Rodrigues
- 22 de fev. de 2016
- 2 min de leitura
Atletas elogiam a iniciativa de promover o handebol e jogam de forma cautelosa para evitar lesões no início da temporada.

O Jogo das Estrelas, promovido pela Federação Paulista de Handebol dentro do projeto Sesc Verão, foi um encontro de grandes amigos em quadra no domingo (21/fev). Acostumados a jogar em lados opostos, 13 atletas de times que participaram do Super Paulistão de 2015, uniram-se para formar a Seleção Paulista, convocada pelos técnicos Helio Junqueira, o Helinho, e Álvaro Casagrande. Eles enfrentaram o campeão paulista Taubaté, que veio para a disputa já com o elenco que vai disputar o torneio em 2016. A Tchê Esportes conversou com atletas e o presidente da FPHb, Celso Gabriel, sobre o evento que abriu a temporada da categoria adulto.
imagens Agno Raiz / Tchê Esportes
Cuidado era a palavra de ordem para os jogadores a fim de evitarem lesões. Mesmo assim, Alemão, de Taubaté, torceu o pé em um lance de contato durante um arremesso. Muitos atletas ainda nem iniciaram os treinamentos, enquanto outros estão em fase recondicionamento físico. É o caso dos goleiros Leandrão e Alan, que defenderam a Seleção Paulista.
imagens Agno Raiz / Tchê Esportes
O goleiro Rick, de Taubaté, também falou sobre a importância de divulgar o handebol e da alegria de reencontrar amigos-adversários. Ele comentou a expectativa para a temporada que inicia, principalmente em ano olímpico.
imagens Agno Raiz / Tchê Esportes
O pivô Toko, de Taubaté, exaltou a iniciativa da Federação Paulista e do Sesc, e contou que a equipe pode investir no esporte porque tem apoio, algo que precisaria ser feito em todos as cidades.
imagens Agno Raiz / Tchê Esportes
Comments