Palavra do técnico: Interinos falam sobre Pinheiros x Jundiaí
- Andréa Rodrigues
- 6 de out. de 2015
- 2 min de leitura
Maurício Antonucci e Valdirene Britto, a Preta, comandaram as equipes em jogo do Super Paulistão Feminino de Handebol.

Maurício Antonucci (EC Pinheiros) e Valdirene Britto (Jundiaí). (arte Tchê Esportes)
O Esporte Clube Pinheiros jogou sua última partida da fase de classificação contra Jundiaí e venceu por 25 a 16. A disputa era considerada de extrema importância para as visitantes, que ainda lutam por uma vaga às quartas-de-final do Super Paulistão Feminino de Handebol. Dessa vez quem comandou os dois times foram os interinos Mauricio Antonucci, pelo Pinheiros, e Valdirene Britto, a Preta, pelo Jundiaí, já que os titulares Alex Aprile e Rita Orsi viajaram para a Espanha com a Seleção Brasileira Feminina para fase de treinamento ao Mundial.
O primeiro tempo terminou empatado em 10 a 10, mas na segunda etapa Jundiaí errou demais no ataque, ao mesmo tempo em que Pinheiros melhorou. Um contratempo na volta do intervalo revoltou Valdirene, que levou cartão amarelo por atraso no retorno. Segundo ela, isso ocorreu porque foi obrigada a tirar todas as coisas do banheiro onde as meninas pretendiam tomar banho após a partida e a confusão teria abalado o time.
A seguir, veja os depoimentos de Maurício e Valdirene para a Tchê Esportes.
Maurício Antonucci – Esporte Clube Pinheiros

“Mesmo que não tenha mudança na tabela pra gente hoje foi importante pra fazermos mais um jogo bom. A gente não começou muito bem a partida, principalmente no ataque, onde a gente estava errando muito bola. Mas conseguimos acertar isso no segundo tempo. O que ajudou também foi a nossa goleira Tatiana, ainda mais no segundo tempo, por isso que teve essa diferença no placar (9 bolas).“
Valdirene Britto – Jundiaí Handebol Clube

“Começamos um pouco mal, mas depois melhorarmos. Arrumei a defesa, coloquei a defesa alta e foi onde a gente conseguiu buscar quatro bolas e acabou o primeiro tempo em 10 a 10. E aí na volta do intervalo aconteceu esse desentendimento entre eu, o árbitro e o delegado por causa do problema do vestiário. Meu time ficou meio perdido, fiquei nervosa... Acabamos não atacando bem, tanto é que erramos 17 bolas. Tentei mudar a defesa,mas mesmo assim não fazíamos gol. Um jogo que precisaríamos ganhar, ou até um empate seria bom pra gente, mas o time deixou de jogar no segundo tempo.”
Ficha do jogo:
Destaque da partida e Artilheira – Renata Cruz (na foto com o diploma da FPHb), do EC Pinheiros, com 8 gols.

Secretário e Cronometrista: Nilson Menezes e Rogério Pinto
Árbitros: Thiago Marques e Bruno Azevedo
Delegado da FPHand: Hamilton Ramos
Tabela de Classificação - Feminino
Comments