Metodista e Taubaté fazem a final do Handebol Masculino
- Andréa Rodrigues
- 12 de out. de 2015
- 2 min de leitura
Equipes confirmaram a vantagem e vão decidir o título do Super Paulistão Masculino em dois jogos.
Metodista e Taubaté, os dois primeiros colocados da fase de classificação confirmaram a vantagem e estão na grande final do Super Paulistão Masculino de Handebol. A Metodista empatou por 34 a 34 com São José no ginásio do Baetão, em São Bernardo do Campo (SP), mas venceu a primeira partida por 28 a 20. Já Taubaté tinha a vantagem de perder por até quatro gols – diferença do primeiro jogo – que estaria classificado devido ao retrospecto. E foi o que aconteceu: Taubaté 21 x 25 Pinheiros.
METODISTA vs SÃO JOSÉ

A Metodista não começou bem o jogo, mas logo se organizou e abriu boa vantagem. Além disso, as ótimas defesas do goleiro Leandrão – 10 somente na etapa – garantiram o placar de 19 a 12 no primeiro tempo.
Na segunda etapa o técnico José Ronaldo Nascimento, o SB, fez muitas trocas e o time caiu de produção. A diferença, que tinha chegado a 10 bolas no primeiro tempo foi reduzindo gradativamente até que São José chegou ao empate por 34 a 34.
FICHA DO JOGO : METODISTA vs SÃO JOSÉ
Destaque da partida: Patrick Lemos, Metodista.


Artilheiro: Jackson Souza, São José, com 11 gols

cronometrista e Secretário : Silvana Souza e Fernando Nascimento

Árbitros: Thiago Marques e Bruno Azevedo


Delegado da FPHand: Antonio Ingles

Taubaté x Pinheiros
* Com informações de Fernanda Barbosa

Taubaté vs Pinheiros. (foto Fernanda Barbosa)
Os times fizeram um jogo eletrizante, em que o campeão de 2014, o Esporte Clube Pinheiros mostrou que não estava disposto a entregar a vaga para a final e se manteve à frente quase toda a partida. O jogo foi realizado no ginásio Emecal, em Taubaté (SP) e o primeiro tempo encerrou com o placar de Taubaté 10 x 13 Pinheiros.
No segundo tempo a disputa ficou ainda mais emocionante. Pinheiros mantinha a vantagem e aos 26 minutos ficou com um jogador a menos. Mesmo assim conseguiu marcar e tirar a diferença de quatro bolas do primeiro jogo, em São Paulo. Mas Taubaté conquistou a vaga por ter melhor retrospecto, já que fechou a fase de classificação em segundo lugar e Pinheiros em terceiro. Final de jogo: Taubaté 21 x 25 Pinheiros.
FICHA DO JOGO: TAUBATÉ vs PINHEIROS
Destaque e artilheiro da partida: Haniel Langaro, Pinheiros, com 10 gols

foto arquivo Tchê Esportes
Secretário e Cronometrista: Fábio Passos e Rodolfo Costa
Árbitros: José Rodrigo e Roger Prado
Delegado da FPHand: Rogério Fiacadori
Jogos finais

Tchê Esportes.
Handebol em Primeira Mão!
Comments