Metodista vence Hebraica e se classifica em primeiro lugar
- Andréa Rodrigues
- 26 de set. de 2015
- 3 min de leitura
Equipe do ABC venceu a quinta colocada por 30 a 25 pelo Super Paulistão Masculino de Handebol.

A Metodista/São Bernardo venceu a Hebraica na noite dessa sexta-feira (25/set) na última partida das equipes pela fase de classificação do Super Paulistão Masculino de Handebol. O jogo foi realizado no ginásio Poliesportivo da Hebraica e o resultado definiu a Metodista como primeira colocada e a Hebraica como quinto lugar, sem chances de disputar as semifinais do campeonato.
1º tempo
Mesmo sem chances de classificação a Hebraica pressionou muito a Metodista desde o início do jogo, usando uma marcação mais alta que dificultava as ações da equipe do ABC. Aos 10 minutos o placar marcava 5 a 3 para os donos da casa. Mas quatro minutos depois a Metodista já passava na frente (6x5), mas o equilíbrio permanecia até por volta dos 20 minutos, quando os visitantes melhoraram a defesa e provocavam mais erros da Hebraica e conseguiam roubar mais bolas.

Lance que gerou a expulsão de Carbone da Hebraica. (foto André Pereira / Tchê Esportes)
Aos 22min30seg, o pivô e capitão da Hebraica Felipe Carbone levou um cartão vermelho e foi desqualificado por ter feito uma falta grave no jogador Matheus Dias. Logo em seguida o técnico Álvaro Casagrande pediu tempo para tentar reorganizar a equipe. Mas o primeiro tempo terminou com o placar de Hebraica 8 x 14 Metodista.

Expulsão de Carbone, da Hebraica. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

Alan e Raphael reclamam da decisão da arbitragem. (foto André Pereira / Tchê Esportes)
Segundo Tempo
A Metodista voltou melhor para o segundo tempo e conseguiu ampliar a vantagem. Com a defesa melhor e trabalhando os contra-ataques a equipe chegou a abrir 11 gols. Mas a Hebraica não relaxava e buscava reduzir a diferença. Com isso o placar somente do segundo tempo apontou para leve vantagem da Hebraica por 17 a 16. No final, a Metodista venceu os donos da casa por 30 a 25.
O técnico José Ronaldo Nascimento, o SB, disse que foi uma boa partida para a equipe, mesmo com alguns desfalques e com o atleta Jeison jogando com uma lesão.

SB, técnico da Metodista. (foto André Pereira / Tchê Esportes)
“A gente soube controlar o jogo, mas começamos um pouco desconcentrados. No segundo tempo iniciamos bem, contra-atacando e abrirmos 11 gols. No final desconcentramos de novo, fizemos algumas trocas, pra descansar algumas pessoas que estão jogando quase 60 minutos, e esse é um ponto negativo que a gente tem. Mas deu tudo certo e agora é pensar na semifinal”, disse SB à reportagem da Tchê Esportes.
O técnico Álvaro Herdeiro da Hebraica avaliou que o time começou bem a partida, conseguindo o objetivo de equilibrar o jogo.

Álvaro Herdeiro, técnico da Hebraica. (foto André Pereira / Tchê Esportes)
“Mas a partir da desqualificação do nosso atleta a equipe se perdeu um pouco no ataque, jogamos com um a menos. Aí eles abriram quatro gols e ficaram mais tranqüilos de jogar em vantagem. Não concordamos com a tomada de decisão do árbitro e isso deixou o time muito nervoso e isso atrapalhou um pouco a gente. Voltamos um pouco melhor e tiramos a diferença no final, mas o jogo já estava definido”, falou Álvaro Casagrande.
O próximo jogo da Metodista/São Bernardo será na quinta-feira, dia 8 de outubro, contra São José na primeira partida da semifinal pelo Super Paulistão Masculino de Handebol. O local ainda não foi definido, de acordo com informações da Federação Paulista de Handebol (FPHb).

* os locais dos jogos ainda não foram informados pela FPHb
Ficha do Jogo
Destaque da Partida: Diogo Hubner, Metodista

Artilheiro: Douglas de Jesus, Metodista, com 9 gols

Cronometrista e Secretário: Cesar Barcellos e Marcelo Barcellos

Árbitros: Roger Prado e Rodrigo Araújo


Delegada da FPHand: Silvana Silva

Tabela de Classificação - Masculino

Tchê Esportes.
Handebol em Primeira Mão!
Comments