Santo André vence confronto direto contra Cepe/Santos
- Andréa Rodrigues
- 11 de set. de 2015
- 2 min de leitura
Equipe do ABC ganha por 22 a 14 e permanece no quarto lugar do Super Paulistão Feminino de Handebol.

A equipe do Cepe/Santos enfrentou Santo André na Arena Santos na noite dessa quinta-feira (10/set) precisando da vitória para tomar das adversárias o quarto lugar na tabela. Com a equipe bastante desfalcada, Santos não ofereceu resistência a Santo André, que ganhou o jogo por 22 a 14.
Primeiro Tempo
O jogo começou em ritmo lento, com Santo André sendo mais eficiente no ataque e com a defesa trabalhando bem. Cepe/Santos não conseguia furar a marcação andreense e fazer gols.

Tamires, pivô do CEPE/Santos, não jogou. (foto André Pereira / Tchê Esportes)
A equipe sentia a falta da pivô Tamires, que está com uma lesão no quadril e deve desfalcar o time até o fim do campeonato. Tanto que aos 20 min o placar era Cepe/Santos 2 x 7 Santo André. Nos 10 min finais as donas da casa reagiram um pouco e triplicaram o número de gols, com o primeiro tempo encerrando em Santos 6 x 10 Santo André.
Segundo Tempo
Mesmo com a vantagem, Santo André voltou a cometer falhas no ataque, problema recorrente nas últimas partidas e apontado pelo técnico Rubens Piazza nas entrevistas à Tchê Esportes. Mas o time de Santos não se encontrava em quadra, não tinha eficiência nos chutes a gol, cometia erros de passe e a defesa parecia confusa.
Por volta dos 20 min o time parecia que ia reagir, tanto que em 3 minutos marcou três gols e diminuiu a diferença para quatro bolas. Mas então parou novamente e teve um hiato de 7min30seg sem fazer um único gol. Melhor para Santo André, que soube aproveitar as falhas adversárias e impor seu ritmo de jogo. Final: Cepe/Santos 14 x 22 Santo André.
O técnico Rubens Piazza, de Santo André, disse à Tchê Esportes que apesar da vitória o time precisa treinar mais.

Rubens Piazza, técnico do Santo André. (foto André Pereira / Tchê Esportes)
“Não dá pra errar finalizações, isso pode nos custar vitórias importantes contra outros adversários”, comentou. Já a técnica Monica Neves, do Cepe/Santos, estava visivelmente chateada e pediu para que as jogadoras fossem todas para o vestiário para uma conversa. Ela não deu entrevista à Tchê Esportes.

Monica Neves, técnica do CEPE/Santos. (foto André Pereira / Tchê Esportes)
Ficha do jogo:
Destaque do jogo: Flávia Vidas, goleira do Santo André
Artilheiras: Daniele Giacomazi e Carolina Fajardo, ambas do Santo André, com 5 gols cada.


Árbitros: Marcelo Matos e Silmara Furtado


Cronometrista e secretária: Adriano Macedo e Fernando Nascimento
Delegado da FPHand: Bruno de Melo
Tabela de Classificação - Feminino
Comentários