Palavra do Técnico – Volponi e Monica avaliam confronto
- Andréa Rodrigues
- 3 de mai. de 2015
- 2 min de leitura
São José levou a melhor sobre CEPE Santos em jogo de estreia no Super Paulistão Feminino de Handebol.

Volponi (São José) e Monica (CEPE/Santos) avaliam o confronto (arte Tchê Esportes)
O Instituto Buzzo Sport/São José venceu CEPE Santos por 29 a 20 e com dois tempos bastante distintos. Na primeira etapa, igualdade no placar em 11 a 11. Na segunda etapa, superioridade de São José. O jogo do Super Paulistão Feminino de Handebol aconteceu no Complexo Esportivo Vale do Sol, em São José dos Campos (SP). Os técnicos das duas equipes avaliaram o confronto para a Tchê Esportes.
Marcio Volponi – São José dos Campos

Marcio Volponi, técnico do São José (foto André Pereira / Tchê Esportes)
A estreia
“É o primeiro jogo, a nossa estreia no campeonato, o time de Santos já é o terceiro jogo. Eu até conversei com as meninas antes do jogo, a estreia é sempre um pouquinho mais difícil, a falta de ritmo. Por uma coisa é você treinar, outra coisa é você realmente jogar.”
Primeiro Tempo
“A gente sentiu um pouco e o time de Santos também cresceu muito, com algumas meninas que fazem uma diferença boa. Então o primeiro tempo é aquele momento de estudo, de entrar no ritmo, que fazia tempo que a gente não jogava e também pela qualidade do adversário.”

Segundo Tempo
“A gente conseguiu soltar mais os contra-ataques, fazer um jogo mais solto, uma defesa um pouco mais atenta na bola e não no atacante, que estava fazendo muita falta. E aí consequentemente os contra-ataques, a gente soltou um pouco mais o jogo e encaminhou bem.”
Próximo jogo
“Espero que no segundo jogo contra Campinas a gente esteja com um ritmo melhor de jogo e que cresça no campeonato. Não quero estar bem agora, não é hora de estar muito bem.”
Monica Neves – CEPE Santos/Fupes

Monica Neves, técnica do CEPE/Santos. (foto André Pereira / Tchê Esportes)
O jogo
“As adversárias têm muita qualidade técnica, e a gente teve uma certa dificuldade no meio da defesa. Entramos o segundo tempo não prevalecendo o esquema tático, tudo o que a gente tinha construído na primeira etapa. Handebol é um jogo muito rápido. Dez minutos que a gente deu uma apagada foi suficiente pra elas abrirem quatro, cinco gols, e depois ficar correndo atrás de uma equipe com a qualidade de São José fica complicado mesmo.”

Um problema para a defesa
“A Bruna (de São José) foi muito bem hoje, ela é realmente uma jogadora diferenciada, difícil de marcar, tem muito recurso de finta e causou um certo problema na nossa defesa. E a gente demorou muito pra contornar isso. Depois a gente subiu um pouquinho, acertou, mas aí num jogo corrido, com muitas exclusões de novo, ficou complicado para buscar.”
Jogos, Classificação e fotos do Super Paulistão Masculino 2015 >>>
Tchê Esportes
Handebol em Primeira Mão!
Comments