top of page

Palavra do Técnico – Álvaro e Daniel comentam o jogo entre as equipes


Hebraica conquistou primeira vitória pelo Super Paulistão Masculino de Handebol ao vencer Jundiaí por 30 a 21.


Álvaro (Hebraica) e Daniel (Jundiaí) (arte Tchê Esportes)

Hebraica e Clube Handebol Japy, de Jundiaí, enfrentaram-se na noite dessa terça-feira (28/abr) pelo Super Paulistão Masculino de Handebol. Os donos da casa conquistaram a primeira vitória no campeonato, mas o técnico Álvaro Herdeiro acha que a equipe poderia ter jogado melhor. Jundiaí sentiu a falta do experiente jogador Boi. Os dois técnicos falaram à equipe da Tchê Esportes.

Álvaro Herdeiro – Hebraica


Álvaro Herdeiro, técnico do Hebraica (foto André Pereira / Tchê Esportes)

“A equipe foi meio ansiosa poro jogo, querendo conquistar a primeira vitória, então estava precisando ganhar um jogo e entramos muito nervosos, querendo decidir rápido, tomando decisões precipitadas muitas vezes e que não eram as mais corretas. Só que acabou dificultando, estávamos mascando bem mas não conseguíamos reverter isso pro ataque. A partir do momento que começou a fazer arremesso, conseguimos criar espaço pra alguém arremessar, fazer gols, abrir uma diferença o time acertou e aí o jogo começou a andar um pouco mais a nosso favor. Defendemos bem, o goleiro Alan foi muito bem no jogo e isso fez com que a gente ampliasse um pouco o placar.

Na virada do segundo tempo eu quis manter a equipe que tinha terminado o primeiro tempo, era uma equipe mais nova e troquei o goleiro. Mas a equipe não andou, foi muito mal, o jogo caiu, a equipe de Jundiaí baixou pra uma diferença de quatro gols e aí eu voltei pra equipe que iniciou o jogo mas a partida ficou enrolada, não conseguimos mais voltar pro que a gente estava fazendo na segunda parte do primeiro tempo. Isso fez com que o jogo fosse travado, o jogo não foi bom, mas mesmo assim conseguimos abrir uma diferença no final. O mais importante pra gente era vencer, sabíamos disso, conversamos no vestiário que precisava dessa vitória pra dar um pouco mais de energia pra essa equipe, que ainda estava meio insegura depois das duas partidas que jogamos, mas não conseguimos ganhar. Hoje saiu todo mundo de cabeça um pouco quente porque ninguém apresentou um bom jogo, tirando uma peça ou outra, então deixar eles descansarem e no próximo treino a gente volta a trabalhar pra tentar voltar pro campeonato”.

Daniel Setina – Clube Handebol Japy (Jundiaí)


Daniel Setina, técnico do Jundiaí (foto André Pereira / Tchê Esportes)

“Primeiro a gente não pode contar com o Boi hoje, é uma ausência que indiscutivelmente mexe com a equipe. Apesar da velocidade muito baixa no começo do jogo, que parecia estar um pouco lenta, os gols estavam saindo. A gente estava conseguindo defender bem e manter o equilíbrio do jogo. Eu acredito que depois de uns 10 minutos, quando estava ali nesse placar de empate, as movimentações, o entrosamento faltou um pouquinho, aí a velocidade caiu mais ainda, começaram a ter passes errados e contra-ataques. Aí Hebraica chegou a abrir sete ou oito gols, que foi o placar do primeiro tempo.

No intervalo deu pra acertar, a equipe buscou bem, baixamos para quatro gols (de diferença). Não gosto de falar, mas fomos atrapalhados por algumas exclusões, algumas diferenças de critérios... Não que isso tenha sido o diferencial do jogo. Talvez se a gente estivesse com mais atletas na quadra durante o jogo, se ao invés de sete fossem três exclusões, a gente teria mais um pouquinho de força pra buscar o placar. Era um jogo que a gente sabia das dificuldades e experiência da Hebraica. É bem treinada pelo Álvaro e pelo Veras, e eles se conhecem muito bem. Talvez isso fosse jogar a favor deles, mas não com uma diferença tão aberta, de nove gols.”

Jogos, Classificação e fotos do Super Paulistão Masculino 2015 >>>

Tchê Esportes

Handebol em Primeira Mão!

 
 
 

コメント


bottom of page