top of page

“Osasco não pode falhar tanto”


Atleta Bruna Caroline, de Osasco, analisa a derrota de sua equipe para o Guarulhos no Super Paulistão Feminino de Handebol.


Rita Orsi, técnica de Jundiaí (foto Dorival Pinheiro Filho)

*Bruna Caroline é ponta esquerda do Clube S.S. II Exército/Osasco

Em quadra duas equipes em busca do mesmo objetivo, ambas haviam perdido na estreia. Tanto para Osasco quanto para Guarulhos só interessava a vitória. Apesar de terem metas iguais as táticas eram diferentes, Guarulhos tinha como arma seu forte contra-ataque, já Osasco apostou em sua defesa, e foi assim durante grande parte do primeiro tempo. O mandante tinha a vantagem de jogar em casa, com a torcida a seu favor, que incentivou todo tempo sua equipe. Já Osasco conseguiu armar bem sua defesa, mas pecava de forma continua no ataque. Até que na reta final do primeiro tempo, sem conseguir converter seus ataques, a defesa não teve mais a mesma eficiência, deixando Guarulhos ir pro intervalo com quatro gols de vantagem no placar: 13 x 09.

No começo do segundo tempo, Osasco conseguiu novamente acertar sua defesa, mas continuava cometendo erros excessivos em seu ataque. Até que, pouco depois dos 10 min do segundo tempo Dayana Clark converteu duas bolas consecutivas, dando mais ânimo a sua equipe, acordou a defesa, e deu gás ao ataque. Ana Barbosa foi no embalo e anotou alguns gols no placar, fazendo com que a diferença caísse pra um gol.

Mas não foi suficiente, Guarulhos reagiu comandado por Marcella Bassan (central) com um ataque envolvente, onde a estreante da noite Greyce Santos dava um ritmo acelerado e fazia com que a sua ponta-esquerda Amanda Santos tivesse a oportunidade de finalizar. E essa, por sua vez não desperdiçou. E foi entre bolas nas pontas, no pivô e um ataque acelerado, Guarulhos venceu a partida pelo placar de 26 x 22 .


Bruna Caroline, atleta do Osasco (foto André Pereira / Tchê Esportes )

Bruna Caroline, atleta do Osasco (foto André Pereira / Tchê Esportes )

"Agora é levantar a cabeça, felizmente é um campeonato longo, vamos ter um tempinho pra corrigir nossos erros e nos preparar pro próximo jogo. Sabíamos desde o inicio que não seria fácil, hoje foi mais uma prova disso. Já sabemos o que temos que corrigir e se quisermos a classificação, não podemos falhar tanto quanto falhamos hoje. Agora é trabalhar porque o próximo jogo logo ta aí.", completa Bruna Caroline.

Jogos, Classificação e fotos do Super Paulistão Feminino 2015 >>>

Tchê Esportes. Handebol em Primeira Mão!

 
 
 

Commentaires


bottom of page