Super Paulistão Masculino 2015 começa dia 6/abril
- Andréa Rodrigues
- 6 de abr. de 2015
- 2 min de leitura
Fase classificatória vai durar seis meses e 11 equipes estão inscritas na disputa do torneio mais importante do Handebol paulista.

O Super Paulistão de Handebol Masculino de 2015 começa nesta segunda (06/abr), com 11 equipes, três a mais que em 2014. O campeonato esse ano promete ser mais intenso, com 110 jogos na fase de classificação, prevista para encerrar no dia 4 de outubro quando serão conhecidos os finalistas do torneio.
As equipes inscritas são: Franca, Hebraica, Jundiaí, Metodista, Pinheiros, São Carlos, São Caetano, São José dos Campos, Taubaté, 15 de Piracicaba e Mauá.
O jogo de abertura acontece nesta segunda (06/abr) entre São Caetano e Taubaté, o vice-campeão do ano passado, no ginásio Marlene, em São Caetano, às 19h. O campeão de 2014, EC Pinheiros, só entra em quadra na quinta-feira (9/abr) e recebe o Jundiaí no Poliesportivo Pinheiros, às 18h30.
Grande decisão de 2014

Protagonistas da decisão de 2014, EC Pinheiros e Taubaté fizeram uma final de arrepiar no dia 28 de setembro no ginásio da EDA, em São Caetano do Sul (SP).
O clube da capital, que não ganhava desde 2010, soltou o grito: “OOOOO... O campeão voltou!!!”.
Considerado um dos melhores elencos do handebol masculino, a equipe de Taubaté chegava à final como favorita ao título. Conseguiu impor-se até a metade do segundo tempo, quando o nome do jogo, Zeba, armador e capitão do Pinheiros, liderou a grande virada que terminou com a vitória e consequentemente o título, por 25 a 22.

Zeba, capitão e destaque do Pinnheiros, em 2014 (foto arquivo Tchê Esportes)
Os goleiros foram um show à parte. Tanto Maik, do Taubaté, quanto Marcão do Pinheiros, irmãos-adversários, fizeram defesas incríveis. No segundo tempo, ambos foram substituídos e seus companheiros continuaram com o espetáculo de defesas importantíssimas.

Goleiro Marcão, EC Pinheiros (foto arquivo Tchê Esportes)
Destaque para o jovem Sorriso, do Pinheiros, que fechou o gol em momentos decisivos para a equipe.

Goleiro Sorriso (EC Pinheiros), grandes defesas (foto arquivo Tchê Esportes)
A virada aconteceu nos cinco minutos finais, quando Pinheiros chegou ao empate, 22x22. A partir daí o Taubaté não teve mais forças para reagir e Pinheiros abriu três bolas de vantagem.
Taubaté ainda teve expulso o pivô Toko.

O artilheiro da partida foi o pivô Vini (25), também do Pinheiros, com sete gols.

Relembre a ficha técnica do jogo:
Esporte Clube Pinheiros
Atletas: Sorriso (1), Matheuzinho (2), Zeba (3), Bruno Santana (5), Luiz (6), Gustavo (7), Peão (11), Galego (13), Haniel (14), Panda (15), Marcão (16), Léo (18), Zé (19), Vini (25), Daniel (55), Braz (22)
Técnico: Sérgio Hortelan
Auxiliares Técnicos: Alex Aprile e Sidiney Sousa
Fisioterapeuta: Bruno Diniz
Taubaté
Atletas: Maik (1), Alemão (2), Mollino (4), André (7), Zepan (8), Teixeira (10), Cleber (11), Diogo (13), Araxá (14), Toko (17), Japa (21), Diego (22), Duplex (23), Guilherme (28), Mailson (31), Rick (81)
Técnico:Marcus “Tata” Ricardo de Oliveira
Preparador Físico: Luiz Carlos Manfredini
Supervisor: Rafael “Akio” Umezu
Fisioterapeuta: João Paulo Campos

Diogo Hübner, um dos destaques do Taubaté
Acompanhe aqui a Tabela de Jogos e Classificação e fotos do Super Paulistão de Handebol Masculino 2015 >>
Tchê Esportes. Handebol em Primeira Mão!
Comments